Variedades

Onde está Armie Hammer, ator de Hollywood que foi acusado de canibalismo e abuso?

Acusações foram feitas em 2021; em maio do mesmo ano, o Departamento de Polícia de Los Angeles decidiu não prestá-las contra o artista

Agência O Globo - 25/01/2024
Onde está Armie Hammer, ator de Hollywood que foi acusado de canibalismo e abuso?
Hollywood - Foto: Reprodução

Armie Hammer se afastou dos holofotes desde junho do ano passado, quando ele e a ex-esposa resolveram uma última questão do divórcio. Em meio a outras polêmicas, como acusações de abuso e canibalismo, o ator de Hollywood deixou de aparecer até mesmo nas redes sociais. Após apagar todas as postagens de sua conta, ele retornou ao perfil em novembro de 2023 e por lá tem apenas três fotos, todas do mesmo mês. Uma delas mostra ele em uma praia em Los Angeles e outra com amigos em um restaurante.

O astro de "Me Chame Pelo Seu Nome" fez seu último trabalho nos sets com "Morte no Nilo", de 2022. Desde então, sites internacionais chegaram a afirmar que o ator foi visto trabalhando em um resort nas Ilhas Cayman, apesar dele ter negado.

O divórcio não foi o episódio mais polêmico e turbulento de Hammer. Em 2021, o artista foi acusado de cometer abuso físico e sexual e ex-namoradas também apontaram que ele teria fantasias envolvendo canibalismo. A avalanche de acusações já fez com que Hammer fosse afastado de projetos. Na época, o ator negou todas as denúncias.

O Departamento de Polícia de Los Angeles decidiu, em maio de 2023, não apresentar as acusações de abuso sexual contra Hammer. Para o veículo The Hollywood Reporter, a promotoria do distrito afirmou que os procuradores do caso “conduziram uma análise extremamente minuciosa, mas determinaram que, no momento, as evidências dispostas não são o suficiente para condenar o Sr. Hammer por um crime.”

Pronunciamento do ator

Em entrevista ao boletim digital Air Mail, publicada no ano passado, Hammer negou ter cometido crimes, mas admite ter sido "tóxico" com mulheres que conheceu na internet. Ele também afirmou que sua conduta sexual é resultado de ter sido abusado por um pastor aos 13 anos de idade.

Embora tenha reconhecido ter sido "um milhão por cento" abusivo, Hammer nega as acusações de estupro. "Estou aqui para assumir meus erros, assumir a responsabilidade pelo fato de que eu fui um idiota, um egoísta, que usei as pessoas para me sentir melhor e, quando terminei de usá-las, segui em frente", afirmou. "Agora, sou uma pessoa mais saudável, mais feliz e mais equilibrada", completou.