Internacional
Exército de Israel anuncia morte de 21 soldados em Gaza somente nesta segunda-feira
É o pior número diário de vítimas para o país desde o início das operações no território
O porta-voz do exército israelense anunciou nesta terça-feira que 21 soldados morreram na véspera na Faixa de Gaza, o pior número diário de vítimas desde o início das suas operações terrestres no território, em 27 de outubro. O general Daniel Hagari disse em entrevista coletiva televisionada que a maioria dos soldados foram mortos no sul de Gaza pela explosão de "um RPG" (um foguete antitanque) lançado contra um tanque e um prédio que o exército israelense havia minado para sua demolição.
Pouco antes, o exército tinha publicado no seu portal a identidade de dez soldados mortos “no sul da Faixa de Gaza”, a grande maioria dos quais eram reservistas.
“Temos trabalhado para localizar as vítimas até as últimas horas”, disse o general Hagari, que mencionou as dificuldades da operação de extração dos corpos enterrados sob os escombros.
“A guerra tem um custo elevado, até muito elevado. Os nossos reservistas sacrificaram o que lhes era mais precioso para que todos possamos viver aqui em segurança”, acrescentou o porta-voz.
Mais lidas
-
1NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
2MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
3IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
4VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público