Geral
Cantor Rodriguinho Feitosa, que morreu aos 17, tentou inscrição no The Voice Kids em 2020; assista

O cantor alagoano Rodrigo Feitosa, conhecido como Rodriguinho, morreu nesta sexta-feira (19), aos 17 anos, devido a uma parada cardiorrespiratória. Considerado uma promessa no meio artístico, Rodriguinho, que era portador de deficiência física, já havia participado de shows de João Gomes, Nattan, Tarcísio do Acordeon e Mano Walter.
Filho mais velho de um veterinário e de uma enfermeira, Rodriguinho tinha duas irmãs. A família é de Palmeira dos Índios, município localizado no agreste de Alagoas. A prefeitura da cidade, aliás, decretou luto oficial de três dias por conta da morte do cantor.
"A morte de Rodriguinho provocou forte comoção na cidade, pois ele irradiava alegria e era querido por todos. À família e amigos enlutados, prestamos os nossos sinceros sentimentos e o conforto que só Deus poder oferecer neste momento de intensa dor", afirma o comunicado da prefeitura.
Rodriguinho se iniciou na música no Colégio Cristo Redentor, além de ter participado de corais em igreja. Em 2020, ele chegou a enviar um vídeo de inscrição para o The Voice Kids, mas acabou não sendo selecionado pelo programa. No vídeo, ele canta a música "Meia noite", de Zé Vaqueiro. Assista a seguir:
Rodriguinho tinha mais de mais de 33 mil seguidores no Instagram, onde costumava compartilhar suas apresentações, além de momentos do dia a dia. Em seu canal no YouTube, ele também compartilhava vídeos sobre games, fora o conteúdo musical. "Mesmo com minhas perninhas e bracinhos diferente. Sou igualzinho a todos vocês corro, pulo, brinco e muito mais. Espero que gostem dos meus vídeos", dizia o cantor na descrição do canal.
Mais lidas
-
1CLIMA
Inmet renova alerta de chuvas intensas para Maceió e mais 33 cidades de Alagoas
-
2RELAÇÕES INTERNACIONAIS
Jornal: Europa está em guerra com a Rússia, mas também com a própria população europeia
-
3DEFESA
OTAN e EUA estão muito atrasados em desenvolvimento da Marinha em relação à China, diz mídia
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5YOUTUBE
Mano Walter participa de live com Frei Gilson e audiência ultrapassa 2 milhões