Internacional
Superlotação impede protesto contra extrema direita em Munique

Uma marcha de protesto contra a extrema direita em Munique foi interrompida no domingo depois que dezenas de milhares de pessoas se reuniram no centro da cidade alemã. Os organizadores afirmaram que cerca de 50.000 pessoas compareceram à manifestação, o dobro do número registrado para o evento, enquanto outras estimativas colocaram o número ainda mais alto, de acordo com um jornalista da AFP.
Leia: Suposto caso entre procuradora e líder de acusação contra Trump pode afetar processo judicial na Geórgia
Veja mais: Ultradireita europeia busca catalisar insatisfação no meio rural de olho em eleições ao Parlamento
A Alemanha enfrenta uma série de protestos contra o partido de extrema-direita Alternative für Deutschland neste fim de semana. No último sábado, cerca de 250 mil pessoas compareceram nas ruas de todo o país com cartazes sobre a conduta extremista do AfD, que causou indignação após a revelação de que membros da sigla discutiram planos de deportação em uma reunião de extremistas.
Aproximadamente 35 mil manifestantes se juntaram a um chamado sob a bandeira "Defenda a democracia — Frankfurt contra a AfD", marchando no coração financeiro da Alemanha. Um número semelhante, alguns carregando cartazes com a mensagem "Fora nazistas", compareceu à cidade do norte, Hanôver. Protestos também ocorreram em cidades como Braunschweig, Erfurt e Kassel, além de muitas cidades menores, refletindo a mobilização diária ao longo da última semana.
Mais lidas
-
1MEMÓRIA
O martírio de Irmã Ana: 30 anos do crime que abalou Palmeira dos Índios
-
2OBITUÁRIO
Morre influenciadora Katiussia Rocha aos 30 anos em Penedo
-
3JUSTIÇA
Influencer conhecido como "Segurança do Amor" deixa prisão e nega envolvimento com facção
-
4OBITUÁRIO
Morre em Maceió o bancário aposentado Helenilson Ribeiro Monteiro
-
5POLÍCIA
Polícia Civil realiza reconstituição da morte de Gabriel Lincoln em Palmeira dos Índios