Artigos
Como vives?

O testemunho de fé e o exemplo de caridade são provas que dão qualidade de aprimoramento do discípulo de Cristo. A existência na terra não como um parque de diversões sem fim ou de direitos sem deveres, mas o comprometimento com as reformas íntimas e o alinhamento com as obras de Deus. É vital que cada um se responsabilize pelas suas próprias condições e que as ações se façam presentes para a melhoria da vida de todos. Todavia, o olhar da caridade deve vir sem criar desesperança ou amarguras. Pavimentar uma vida útil e construtiva significa muitas vezes ser o pior inimigo de seus próprios defeitos e más inclinações e trabalhar com solidariedade e tolerância para com as outras pessoas. Mais do que a busca do poder ou das riquezas externas, o autocontrole e domínio para que se perceba que o essencial é viver de bem consigo mesmo. Com uma consciência limpa e leve e com as boas obras como testemunhas de sua evolução na terra.
Para o bom estudante, é essencial que as provas sejam vencidas com louvor, pois são estes patrimônios íntimos que demonstram nossa verdadeira riqueza. Não o brilho dos metais ou os títulos passageiros, mas o brilho interior. De ter esculpido, em conjunto com a ajuda do tempo, uma existência de admiração e que não tenha perdido tempo ou recursos com o que não era relevante.
A escola da vida é uma oportunidade para o desenvolvimento de habilidades, inteligências e capacidades para se fazer mais e melhor para a convivência com respeito e dignidade dos filhos de Deus.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS EM CHAMAS
Protesto por falta d’água escancara o legado de descaso deixado por Júlio Cezar e sua parceria milionária com a Águas do Sertão
-
3CINEMA
O Caçador e a Rainha do Gelo é continuação de outro filme? Entenda a ordem para assistir
-
4AVANÇA
Touro enfurecido avança sobre homem e passa por cima de BMW
-
5PRAZO
Abono do Fundef: Seduc e Seplag orientam servidores sobre declaração do imposto de renda