Chevrolet Tracker 2026 mostra evolução em design, conectividade e eficiência

Linha chega em cinco versões e preserva características de espaço e autonomia

Por Sérgio Dias com Sérgio Dias 23/08/2025 08h08
Chevrolet Tracker 2026 mostra evolução em design, conectividade e eficiência
Foto: Sérgio Dias

O mercado brasileiro de SUVs compactos segue em expansão e reúne alguns dos modelos mais vendidos do país, como Hyundai Creta, Volkswagen T-Cross, Nissan Kicks, Honda HR-V e Jeep Renegade. Foi neste cenário competitivo que a Chevrolet iniciou a comercialização da linha Tracker 2026, reposicionando o modelo com mudanças visuais, ajustes técnicos e nova estratégia de motorização.

Tive a oportunidade de avaliar a novidade em diferentes condições. O primeiro contato aconteceu no uso diário em trechos urbanos, mas a principal parte da experiência foi registrada em um percurso rodoviário pelo interior de São Paulo, saindo da capital e passando por cidades como Campinas e Itatiba, local escolhido também para a produção das imagens. Essa diversidade de trajetos possibilitou observar aspectos relacionados a consumo, conforto, conectividade e comportamento dinâmico.

O Tracker 2026 está disponível em cinco versões: AT Turbo (R$ 119.990), LT Turbo (R$ 154.090), LTZ Turbo (R$ 169.490), Premier 1.2 Turbo (R$ 189.590) e RS 1.2 Turbo (R$ 190.590). Todas são equipadas com câmbio automático de seis marchas e produzidas em São Caetano do Sul (SP). A versão de entrada adota painel analógico e central multimídia de 8 polegadas, enquanto as demais recebem cockpit digital com nova tela de 11 polegadas. A diferença de conteúdo eletrônico é um dos pontos que mais distinguem as versões dentro da linha.

A frente do modelo foi redesenhada com grade ampliada e conjunto óptico em dois níveis. A traseira ganhou lanternas com elementos escurecidos e o painel interno passou a ter nova configuração, acompanhada de bancos com espumas de densidades variadas. Durante a avaliação, ficou claro que as mudanças visuais acompanham uma estratégia de atualização voltada à manutenção de competitividade, sem alteração das dimensões externas, que continuam em 4,27 metros de comprimento e porta-malas de 393 litros.

Entre os recursos oferecidos estão chave presencial, carregador por indução, Wi-Fi nativo e serviços conectados via OnStar. A conectividade foi utilizada intensamente ao longo do teste, em deslocamentos que exigiram navegação em tempo real e integração com smartphones. A experiência mostrou que a proposta de central multimídia maior com novos gráficos cumpre o papel de entregar maior praticidade no uso cotidiano, sobretudo em viagens de maior duração.

No campo técnico, a principal alteração está na recalibração do motor 1.0 Turbo, agora com 115 cavalos, adequando-se ao programa federal de incentivo à eficiência energética. Já o motor 1.2 Turbo, presente nas versões Premier e RS, mantém 141 cavalos. Ambos utilizam correia dentada banhada a óleo com nova composição voltada à maior durabilidade. No percurso rodoviário, a autonomia se destacou: com tanque cheio, foi possível alcançar média próxima à declarada pela fabricante de 607 quilômetros, conciliando consumo urbano entre 11 km/l e 11,5 km/l e rodoviário até 13,8 km/l.

O conforto interno também foi observado. A adoção de bancos com espumas de diferentes densidades mostrou-se eficiente nos trechos mais longos, reduzindo a fadiga de condução. O espaço interno manteve-se adequado, sobretudo no porta-malas de 393 litros, que se mostrou funcional para a bagagem necessária na viagem. O ar-condicionado automático digital e a ergonomia do novo painel também contribuíram para a percepção de eficiência durante a condução.

Ao final da experiência com a linha Chevrolet Tracker 2026, três pontos positivos se destacam: o espaço do porta-malas, a conectividade com Wi-Fi nativo e serviços OnStar, além da autonomia alcançada em rodovias. O aspecto que pode ser aprimorado está na diferenciação entre as versões de entrada e as demais, já que a distância de valor é significativa em relação ao conteúdo oferecido.

Notas Rápidas, por Sérgio Dias


RealtyCorp divulga análise do mercado corporativo no 2T25


O segundo trimestre de 2025 trouxe novos contornos ao mercado imobiliário corporativo brasileiro, com destaque para os segmentos de escritórios e logística. A análise “RealtyCorp Analytics 2T25”, divulgada pela RealtyCorp, revela mudanças estruturais que indicam uma ampliação da recuperação em São Paulo e uma aceleração expressiva no setor logístico nacional.

“O mercado de escritórios em São Paulo começa a mostrar uma recuperação mais abrangente e consistente. O que antes era puxado apenas pelos segmentos A+ e A, agora se espalha, indicando maior confiança e maior dinamismo dos ocupantes”, afirma Marcos Alves, CEO da RealtyCorp. A capital paulista encerrou o trimestre com 12.341.030 m² de estoque total e 10.267.212 m² de ocupação, reduzindo a taxa de vacância para 16,80%. A absorção líquida foi de 120.598 m², com destaque para a categoria B e C, que registrou saldo positivo de 21.104 m².

BorgWarner celebra 50 anos no Brasil com marco técnico em motores turbo


A BorgWarner está comemorando meio século de atuação no Brasil e uma década de fornecimento de turbocompressores para os motores de baixa cilindrada da Volkswagen. O marco técnico e comercial reforça a presença da empresa no setor automotivo nacional, especialmente no segmento de motores 1.0l Turbo Flex, que ganharam relevância no mercado brasileiro desde 2015.

O início da colaboração entre as empresas ocorreu com o fornecimento do turbocompressor B01, desenvolvido para o primeiro motor 1.0l Turbo Flex produzido no país, destinado ao modelo Up! TSI Turbo. “Fomos pioneiros no fornecimento de turbos flex para motores de três cilindros fabricados no país”, afirma Luis Pinto, Gerente de Vendas da BorgWarner Turbos and Thermal Technologies no Brasil. “O Turbo B01 foi projetado para aprimorar o desempenho do veículo, aumentar a eficiência reduzindo o consumo de combustível e as emissões”, completa.

Volvo Buses apresenta novo chassi elétrico BZRLE para transporte urbano


A Volvo Buses anunciou o lançamento do chassi elétrico BZRLE no mercado brasileiro, ampliando sua oferta de veículos urbanos com emissão zero. O novo modelo, com piso baixo, foi desenvolvido para atender às demandas específicas de grandes centros urbanos como São Paulo, Goiânia, Brasília e Porto Alegre, onde a acessibilidade no embarque e desembarque é uma exigência operacional.

“Algumas cidades precisam dessa versão com piso baixo para facilitar o embarque e desembarque de passageiros. Com essa nova configuração, temos o mais amplo portfólio da indústria de ônibus elétricos no País”, afirmou Alexandre Selski, head de eletromobilidade da Volvo Buses na América Latina. Com o BZRLE, a marca passa a oferecer uma linha completa de chassis elétricos, incluindo modelos padron, articulado e biarticulado.

Fiat lança Toro 2026 com novo design e serviços conectados


A Fiat apresentou a linha Toro 2026, marcando uma nova fase para a picape que se consolidou como referência no segmento. O lançamento tem como grandes destaques o novo design geométrico e a ampliação dos serviços conectados Fiat Connect////Me, que agora incluem Wi-Fi embarcado gratuito por até seis meses. A ação visa atender consumidores que buscam versatilidade, tecnologia e conectividade em um único veículo.

A linha 2026 chega ao mercado com seis versões: Endurance Turbo Flex (R$ 159.490), Freedom Turbo Flex (R$ 169.490), Volcano Turbo Flex (R$ 186.490), Ultra Turbo Flex (R$ 196.490), Volcano Diesel (R$ 210.490) e Ranch Diesel (R$ 228.490).

Zeekr 7X é lançado no Brasil com foco em tecnologia e segurança


A Zeekr apresentou o SUV elétrico premium 7X, que custa R$ 448 mil e chega com a promessa de transformar a experiência de condução com tecnologia avançada, segurança máxima e design escandinavo. Com essa estreia, a Zeekr reforça sua presença no mercado brasileiro de veículos elétricos premium, onde já figura entre as cinco marcas mais relevantes do segmento BEV. A marca aposta em uma rede de concessionárias especializada e suporte técnico completo para consolidar sua operação no país.

Equipado com dois motores elétricos e tração integral (AWD), o 7X entrega 646 cavalos de potência e acelera de 0 a 100 km/h em 3,8 segundos. A bateria CATL NCM de 100 kWh garante autonomia de até 423 quilômetros (PBEV Inmetro) e permite recarga de 10% a 80% em apenas 13 minutos, graças à arquitetura SEA 800V.

ORA 03 BEV58 chega com autonomia surpreendente e tecnologia de ponta


A GWM Brasil anunciou o início das vendas do ORA 03 BEV58, versão limitada a 1.000 unidades que marca uma nova etapa na estratégia para ampliar sua gama de veículos elétricos no país, com foco em diversificação de oferta e reposicionamento de preços.

“O ORA 03 BEV58 entrega um pacote extremamente competitivo em desempenho, design e tecnologia. Ele amplia a gama com uma opção equilibrada que vai agradar quem busca custo-benefício sem abrir mão da performance e de um pacote completo de equipamentos”, afirma Diego Fernandes, COO da GWM Brasil. A nova versão se posiciona entre o ORA 03 Skin BEV48 e o esportivo ORA 03 GT BEV63, com preço sugerido de R$ 169.000,00.

Sumitomo recebe selo Ouro e reforça compromisso com emissões de carbono


A Sumitomo Rubber do Brasil alcançou um marco inédito no setor automotivo nacional ao conquistar, pelo segundo ano consecutivo, o selo Ouro do Programa Brasileiro GHG Protocol. A certificação, concedida pela Fundação Getúlio Vargas (FGV), reconhece o compromisso da empresa com a gestão transparente das emissões de gases de efeito estufa (GEE), posicionando-a como a única fabricante de pneus do país a obter tal distinção em 2025.

A conquista reforça a atuação da empresa nas frentes de sustentabilidade e governança ambiental, especialmente por meio de práticas alinhadas aos pilares ESG. “Participar por dois anos consecutivos no programa GHG Protocol reforça nosso compromisso com a sustentabilidade e nossa responsabilidade como líderes do setor em promover transformações positivas para o meio ambiente e a sociedade”, afirma Kassielle de Souza Barichello, Gerente de Saúde, Segurança e Meio Ambiente da Sumitomo Rubber do Brasil.

A aposta da Iveco por um futuro com menos emissões


Durante a Rio Innovation Week, realizada entre os dias 12 e 15 de agosto no Pier Mauá, no Rio de Janeiro, a Iveco apresentou sua estratégia multienergética voltada à descarbonização do transporte de cargas e passageiros. O evento, considerado o maior encontro de tecnologia, negócios e criatividade da América Latina, reuniu especialistas e empresas para debater o futuro da mobilidade urbana.

No painel “Combustíveis alternativos: o impacto na descarbonização e na infraestrutura urbana”, a montadora destacou o papel do gás natural veicular (GNV) e do biometano como alternativas viáveis para o transporte público. “Temos participado de projetos de descarbonização do transporte público em grandes centros urbanos ao redor do mundo”, afirmou Marcio Querichelli, presidente da Iveco para a América Latina. “Nas principais cidades europeias, por exemplo, há uma tendência crescente de adoção de tecnologias variadas, como biocombustíveis e elétricos.”

Ducati inicia pré-venda da Multistrada V4S 2025 no Brasil


A Ducati do Brasil iniciou a pré-venda da nova Multistrada V4S, modelo 2025. A ação marca o início da comercialização da bigtrail mais avançada da marca italiana no país, com entrega prevista para a segunda quinzena de setembro. Os interessados podem garantir a reserva diretamente nas concessionárias Ducati espalhadas pelo território nacional.

A Multistrada V4S 2025 mantém o motor V4 Granturismo de 1.158 cc, homologado para o padrão Euro 5+, com potência de 170 cv e torque de 123,8 Nm. A estratégia de desativação estendida dos cilindros traseiros contribui para uma redução de até 6% no consumo de combustível, ampliando a autonomia em viagens longas. A manutenção segue os intervalos de 15.000 km para troca de óleo e 60.000 km para verificação de válvulas.

Honda lança NXR 160 Bros ABS e CBS 2026 com atualizações pontuais


A Honda inicia a segunda quinzena de agosto com a chegada às concessionárias das novas versões da NXR 160 Bros 2026, consolidando mais um capítulo na trajetória de um modelo que há mais de vinte anos se mantém como referência em versatilidade e confiabilidade. As versões ABS e CBS chegam com atualizações pontuais e mantêm a proposta de atender diferentes perfis de usuários, reforçando o compromisso da marca com a mobilidade urbana e rural.

Produzidas no Brasil, as NXR 160 Bros ABS e CBS 2026 mantêm o motor monocilíndrico de 160 cc com sistema PGM-FI FlexOne, que permite abastecimento com etanol ou gasolina em qualquer proporção. A potência máxima é de 14,3 cv com etanol e 14,2 cv com gasolina, ambas a 8.000 rpm, enquanto o torque atinge 1,45 kgf.m com etanol e 1,44 kgf.m com gasolina, a 5.500 rpm. O conjunto mecânico permanece inalterado em relação à versão anterior, que teve 180 mil unidades produzidas entre julho de 2024 e junho de 2025.