Internacional
Suprema Corte de Michigan rejeita tentativa de retirar Trump da primária no Estado
O ex-presidente dos Estados Unidos Donald Trump pode aparecer na disputa da primária do Partido Republicano em Michigan em 2024, decidiu nesta quarta-feira, 27, o principal tribunal do Estado. A Suprema Corte de Michigan se recusou a avaliar a questão sobre a elegibilidade de Trump sob as leis estaduais.
Em uma decisão de um parágrafo, a maioria da corte escreveu que "não estava persuadida de que as questões apresentadas devem ser avaliadas por este Tribunal".
O caso é um dos vários nos EUA sobre se Trump pode ser barrado de concorrer.
A equipe jurídica do empresário tem argumentado que ocorrem tentativas não democráticas de impedir os eleitores de decidir quem será o próximo a ocupar a Casa Branca.
Na semana passada, a Suprema Corte do Colorado decidiu que Trump, líder nas pesquisas entre republicanos, não deve participar das primárias no Estado, por ter envolvimento e ter encorajado a tentativa de tomada do Capitólio em 6 de janeiro de 2021, em uma manobra para tentar barrar a confirmação da vitória de Joe Biden.
O ex-presidente deve apelar da decisão do Colorado. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3'TIA' SEM FORÇAS
Luisa Duarte reforça domínio do ex-"imperador" com novas nomeações e continuidade do passado: Nomes na SMTT e Guarda Municipal são mantidos
-
4SEPULTAMENTO
Será sepultado nesta sexta em Maceió corpo da médica alagoana morta em incêndio na Tailândia
-
5DEFINIDO
Decreto decide feriados e pontos facultativos para 2025 em Palmeira dos Índios