Variedades
Babu Santana desabafa sobre abordagens desagradáveis de fãs: 'Estava com dor e chegaram me abraçando'
Ator afirma já ter recusado fazer fotos e diz que passou a vivenciar o que chama de 'intimidade unilateral pós-BBB':

Ser fã e encontrar um artista que você admira na rua é uma experiência marcante, mas como saber qual o momento de abordar ou não a personalidade? O ator, cantor e ex-BBB Babu Santana afirmou ainda estranhar determinadas abordagens em seu cotidiano que já recebeu de pessoas que o acompanharam durante a vigésima edição do Big Brother Brasil.
'Chego perto e ele já levanta a tampa': Jorge Aragão cita vaso sanitário como um de seus maiores xodós
Estrela dos anos 80: Lídia Brondi reaparece em foto rara em família
Apesar dos 20 anos de carreira, Babu considera que foi após sua participação no reality show que realmente tornou-se famoso. Com isso, passou a vivenciar o que apelidou de "intimidade unilateral pós-BBB". Ele explica que, mesmo após quase quatro anos do fim do 'BBB 20', no qual ele fez parte até o Top 4, ainda se surpreende com a forma em que os fãs o abordam, especialmente em situações cotidianas.
— As pessoas me acompanharam diariamente por quase 100 dias, então vêm falar comigo como se já me conhecessem. Na maioria das vezes, eu não me incomodo, gosto de sentir o carinho das pessoas, afinal, de certa forma, elas conheceram de perto a minha história e até sabem alguns hábitos meus — conta, explicando que a 'intimidade unilateral' pode frustrar expectativas dos fãs em algumas situações.
Ele explica que sentiu-se invadido no dia em que realizou um procedimento cirúrgico de retirada de sisos e, ao sair do consultório, com a boca ainda anestesiada, um fã veio em sua direção pronto para abraçá-lo.
— Eu estava morrendo de dor, com a boca toda dormente e o cara veio me abraçando. Pior é que quando eu não deixei, ele ainda ficou chateado comigo, percebi que não gostou da minha atitude. Entendo que ele estivesse esperando outra reação minha, mais próxima do que ele viu na televisão, mas naquele momento eu não estava bem, não tinha como dar a atenção que ele queria. Quem é fã mesmo precisa entender que nem sempre estamos disponíveis, assim como qualquer pessoa.
Ele destaca que gosta de ser reconhecido, especialmente quando percebe que os fãs respeitam seu espaço. Para ele, o problema não é a abordagem em si, mas o momento em que ela é realizada. Às vezes, num mesmo dia, ele pode sentir-se à vontade em conversar com alguém que o reconheceu na rua, mas num outro momento, em que está ocupado, pode não querer tirar uma foto.
— A gente percebe quando a pessoa está nos reconhecendo, mas não quer falar para não ser desagradável. Fico felizão quando sorriem para mim, mas esperam uma abertura para vir falar. Pensa naquele dia em que você não comeu nada, trabalhou o dia todo e está completamente esgotado: você senta num restaurante e, após 40 minutos esperando pela comida, na primeira garfada alguém pede que você levante e tire uma foto com ela. Ninguém gostaria de passar por isso! Tem momento para tudo, é preciso ter senso — diz o artista.
Após sucesso no pepal de Frei Severo na novela "Amor perfeito" e estreia em filmes como "Regra 34", Babu considera que 2023 foi um ano de oportunidades. Para 2024, revelou que já existem filmes e séries com previsão de estreia, como a do Globoplay "O jogo que mudou a história", que retrata o surgimento das facções do narcotráfico na cidade do Rio de Janeiro.
Recentemente, o ator, casado há dois anos com Lívia Nascimento, revelou que o casal perdeu uma gravidez de trigêmeos. “Estou casado com uma mulher jovem que ainda não tem filho. Ela chegou a engravidar, mas não vingou. Era uma gravidez linda, trigêmeos, imagina. Mas acabou que não vingou. Hoje a gente consegue falar de boa. Foi traumatizante. Apesar da dificuldade, eu fico imaginando três Babuzinhos ou três Babuzinhas. A melhor coisa da minha vida são os meus filhos”, disse em entrevista ao podcast “Papagaio falante”, de Sérgio Mallandro e Renato Rabelo.
Pai de três, Babu conta que somente recentemente assimilou que dois de seus filhos são adultos: Laura, de 21 anos, e Carlos Alexandre, de 19. A ficha caiu após o primeiro emprego do rapaz. Depois de comemorar aniversário, no início deste mês, o ator comenta que a casa dos 40 é de transição e que agora não se joga mais de cabeça nas coisas. Quando pensa no futuro, espera poder viver de maneira mais tranquila, longe das cobranças que a internet traz.
— Meu planejamento para o futuro é estar numa casa no interior, porque esse era o ideal que eu tinha de boa vida quando era jovem. Atualmente, é tudo muito rápido, instantâneo e isso é uma das coisas que não acompanho tanto nesta juventude. Gosto de transitar entre essa velocidade do presente e a calmaria do passado. Apesar de estar nesse meio, entendo que a vida não é uma timeline de rede social.
Na expectativa para a próxima edição do "BBB", Babu comenta que mantém boa relação com os antigos participantes de 2020. Recentemente, a ex-BBB Ivy Moraes inaugurou seu podcast "Conta pra Ivy" e teve Babu como seu primeiro convidado. Durante o "BBB", ela ficou conhecida por sempre votar no brother para indicá-lo ao paredão.
— Esse papo de rivalidade, desavença com os participantes, não existe. O que aconteceu na casa ficou lá, aqui fora é outra história. Me dou bem com todo mundo e tenho o maior carinho pela experiência que compartilhamos. Esses dias eu estive com a Ivy e fiquei superfeliz de reencontrá-la, não existem ressentimentos.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC