Variedades
Claudia Alencar é extubada e médicos aguardam reação da atriz
Artista, de 73 anos, permanece em estado grave após infecção bacteriana

Nesta terça-feira (26), a atriz Claudia Alencar foi extubada (procedimento de retirada de tubo inserido na paciente) pela equipe médica que acompanha sua evolução clínica. A artista, de 73 anos, permenece internada em estrado grave na Clínica São Vicente, na Gávea, Zona Sul do Rio. Ela deu entrada na unidade de saúde no último dia 17 com infecção bacteriana.
Evolução clínica: Claudia Alencar apresenta melhora e passará por testes para ser retirada da ventilação mecânica
'ZapZap do Extra': Receba as principais notícias no seu celular
Mais cedo, o filho da atriz, Yann Hatchuel, atualizou o estado de saúde da mãe. "A última atualização que tive é que extubaram ela hoje de manhã e estão esperando para ver como vai reagir. O estado dela ainda é grave e ela segue na UTI, mas os exames clínicos continuam a apresentar melhoras. Ainda precisamos esperar o resultado novo da cultura que deve sair em três dias", explicou Yann a Quem.
Ele ainda afirmou que, como mora nos Estados Unidos, tenta vir para o Brasil. Para acompanhar a atriz, Yann contratou uma enfermeira particular.
Relembre a internação de Claudia Alencar
Claudia foi diagnosticada com uma infecção bacteriana grave, após uma cirurgia na coluna realizada há cerca de um mês. Desde o dia 17 de dezembro, quando deu entrada no hospital, Claudia tem sido submetida a tratamentos intensivos e enfrenta um quadro sério, internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).
Uma nova cirurgia, realizada no domingo (24), teve como objetivo tratar a ferida operatória que causou a infecção e identificar a bactéria responsável. Já foi identificado um tipo: Staphylococcus aureus, que, em casos graves, pode provocar pneumonia e infecções cardíacas. A transmissão ocorre por contato e, em situações normais, está presente na pele sem causar problemas.
No entanto, complicações surgem quando há um ferimento, permitindo a entrada da bactéria no organismo. Algumas cepas desse microrganismo desenvolveram resistência a antibióticos, tornando-o uma superbactéria e, consequentemente, tornando o tratamento mais desafiador em alguns casos.
O filho da atriz, Yann Hatchuel, compartilhou em entrevistas recentes a preocupação com a condição da mãe. A atriz, com uma carreira de 32 anos, realizou a cirurgia na coluna há aproximadamente um mês e meio, sendo hospitalizada devido a dores intensas. A infecção bacteriana, diagnosticada posteriormente, a levou à UTI, onde recebe tratamento intravenoso com antibióticos. Yann descreveu a recuperação como lenta e expressou sua angústia diante do estado de saúde da mãe.
"O braço está muito inchado, ela está muito inchada. O estado não está legal. Eu estou vendo exames, a gravidade... Tentando ver se dá para ir para o Rio, moro em Los Angeles. Na correria e no estresse, vendo o que dá para fazer. Fico em contato com os amigos dela. Todo mundo se organizando para se revezar, para estar com ela, mas o estado está grave. Ela não está bem", disse ele à coluna "Play", do jornal "O Globo".
Claudia Alencar, conhecida por seus papéis em novelas como "Tieta" (1989) e "Fera Ferida" (1993), está escalada para a novela "Beleza Fatal" na HBO Max, com previsão de exibição no próximo ano. Ela também recentemente compartilhou nas redes sociais uma foto caracterizada para o filme "Caindo na real", que tem Evelyn Castro como protagonista e o cantor Belo como par romântico da personagem de Evelyn. A artista está afastada da televisão desde 2017, quando participou de "Rock Story" na Rede Globo.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC