Internacional
Acidente de metrô na capital da China deixa mais de cem feridos

Um acidente na hora do rush no metrô da capital da China deixou 102 pessoas feridas depois que dois carros se desacoplaram da unidade em um trecho da via de superfície, informou a mídia estatal na sexta-feira.
Os acontecimentos ocorreram após vários dias de nevascas em Pequim, que causaram atrasos no transporte público da cidade.
O acidente ocorreu às 18h57 (10h57 GMT) de quinta-feira, quando os dois últimos carros de um metro se separaram do resto da unidade, informaram inicialmente as autoridades.
"Um total de 515 pessoas foram enviadas ao hospital para avaliação e 102 sofreram fraturas", informou a televisão estatal CCTV na sexta-feira.
Na manhã de sexta-feira, 423 pessoas tiveram alta hospitalar, enquanto outras 67 permaneciam em tratamento e 25 estavam em observação, informou a CCTV.
Não houve vítimas fatais, segundo a CCTV.
Uma investigação preliminar determinou que a neve causou “degradação do sinal” e deixou os trilhos escorregadios, levando à colisão, segundo o relatório da investigação.
Usuários de redes sociais relataram ter visto passageiros caindo no chão, alguns dos quais reclamaram de dores nas costas.
“Pedimos sinceras desculpas pelo acidente ocorrido esta noite”, afirmou a empresa que administra o metrô de Pequim na rede social Weibo.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado