Internacional
Na Argentina, eliminação de subsídios começa a valer em 1º de janeiro
Porta-voz do governo da Argentina, Manuel Adoni afirmou nesta quarta-feira, 13, que o corte de subsídios anunciado na terça-feira, 12, pelo ministro da Economia, Luis Caputo, começa a valer em 1º de janeiro. Durante entrevista coletiva, Adoni reafirmou no período da manhã desta quarta a necessidade de medidas, para tentar equilibrar as contas públicas.
O porta-voz disse que por enquanto o governo anunciou apenas "um pacote de medidas urgentes, que consideramos inevitáveis para evitar a catástrofe". O governo pretende complementar essas medidas iniciais com outras para melhorar a economia, a ser anunciadas nas próximas semanas, informou.
Segundo o funcionário, a intenção é evitar a hiperinflação e um crescimento ainda maior no índice de pobreza. "Nosso norte mais urgente é o déficit zero", ressaltou, reforçando a necessidade de equilibrar as contas públicas.
Mais lidas
-
1EXEMPLO A SER SEGUIDO
Enquanto regiões do Nordeste trocam asfalto por concreto para reduzir calor, municípios de Alagoas vão na contramão com cidades mais quentes
-
2GRANDE LÍDER
Luto: Alagoas dá adeus a Benedito de Lira
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Caneta de Luisa Duarte é liberada para novas nomeações: mais 18 cargos comissionados na prefeitura
-
4ACÉFALA
Sem Secretário de Defesa Civil, gestão de Luisa Duarte abandona Palmeira dos Índios à própria sorte em meio ao caos causado pelos temporais
-
5ACIDENTE FATAL
Motorista morre preso às ferragens, ao se chocar contra árvore na Durval de Góes Monteiro, em Maceió