Alagoas
Lula entra pessoalmente no caso Braskem e chama prefeito de Maceió para reunião no Planalto

Presidente Lula, tomou a iniciativa de se envolver diretamente na crise gerada pelo colapso da mina de sal-gema da Braskem em Maceió. Para discutir o assunto, ele convocou uma reunião com o prefeito de Maceió, JHC, no Palácio do Planalto nesta terça-feira (12).
Este incidente resultou no afundamento de áreas significativas da capital de Alagoas, incluindo a região da lagoa de Mundaú, forçando a evacuação dos residentes locais. A reunião com o prefeito JHC visa aprofundar o entendimento do presidente sobre a extensão do problema e discutir medidas emergenciais.
Entre as questões críticas a serem abordadas estão os impactos do afundamento do solo na comunidade de pescadores de Maceió e a crise habitacional enfrentada pelos deslocados. Há um plano para envolver a Caixa Econômica Federal na resolução da crise habitacional.
Além disso, será discutida a realocação urgente dos moradores afetados para áreas mais altas e seguras da cidade de Maceió, uma medida essencial para garantir a segurança e o bem-estar da população local.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado