Geral
JHC pede inclusão dos moradores do Bom Parto e Flexais no Termo de Compensação da Braskem

A realocação dos moradores do Bom Parto e dos Flexais, em Bebedouro, foi anunciada pelo prefeito de Maceió, JHC, em coletiva de imprensa, neste domingo (10), na sede da Defesa Civil Municipal, algumas horas após o rompimento da mina 18 da Braskem.
A decisão foi reafirmada, nesta segunda-feira (11), pelos secretários municipais que participaram da reunião convocada pelo governo do estado com a finalidade de unificar as medidas a serem adotadas diante do crime ambiental.
Segundo o prefeito, o município não será omisso e nem negligente à reivindicação da população que vive isolada nestas áreas.
“Estamos incluindo os moradores do Bom Parto e Flexais para que possa discutir todos os pleitos que estão trazendo, seja com compensação, indenização, realocação, para que possamos ampará-los neste momento de dor, angústia e sofrimento. Por isso, estamos trabalhando 24 horas, de domingo a domingo, seja aqui ou em Brasília, para esclarecer o que precisar e defender a nossa cidade e a população com trabalho e compromisso sério”, afirmou JHC.
A Prefeitura de Maceió também assinou uma carta elaborada durante a reunião com o governo do Estado na qual ficou definido o peticionamento judicial em favor da realocação dos moradores do Bom Parto, Flexais, Vila Saem, Rua Santa Luzia e Marquês de Abrantes.
Mais lidas
-
1HABEMUS PAPAM
Leão XIV: Cardeal Robert Francis Prevost é eleito novo Papa da Igreja Católica
-
2VATICANO
Quem é o cardeal de Chicago que pode 'unir todas as tribos' no conclave
-
3PALMEIRENSES APOIAM APP DE MOTO
População de Palmeira dos Índios reage contra tentativa de vereadores de restringir atuação do aplicativo 99
-
4É PROIBIDO PROIBIR
STF considera inconstitucional restrição a transporte por aplicativo e garante livre concorrência
-
5MANIFESTAÇÃO
Caminhada por Justiça: familiares de Gabriel Lincoln realizam ato em Palmeira dos Índios neste sábado