Internacional
'Toque especial': mulher encontra dedo humano em salada de restaurante, nos EUA
Gerente do estabelecimento se cortou enquanto preparava rúcula; cliente vai processar local
Uma mulher processou um restaurante em Mount Kisco, Nova York, por ter encontrado e mastigado um dedo humano deixado em uma salada, em abril deste ano.
Manifestação: Atriz de 'Sex & the City', Cynthia Nixon inicia greve de fome por cessar-fogo em Gaza
Violência: Menino de dez anos é atacado por colegas de escola com mais de 100 golpes de compasso, na Índia
A cliente, Allison Cozzi, explica que comprou a salada contaminada e percebeu, enquanto comia, que “estava mastigando uma parte de um dedo humano que tinha sido misturado, fazendo parte da salada”.
O dedo pertenceria à gerente do restaurante, da rede de saladas Chopt, que tem mais de 70 locações pelos Estados Unidos. O ferimento teria acontecido enquanto ela cortava a rúcula. A gerente foi levada ao hospital, mas o alimento contaminado foi servido aos clientes, segundo o processo.
O restaurante foi penalizado pelo departamento de saúde local, com o registro de uma violação e uma multa de cerca de U$ 900 (mais de R$ 4 mil).
A cliente argumenta que sofreu lesões como choque, ataques de pânico, enxaqueca, perda de memória, náusea, tontura e dores no pescoço e nos ombros ao comer a salada contaminada. Agora, ela busca reparação de danos em dinheiro.
Segundo a revista americana People, o advogado de Alisson, Marc Reibman, afirmou que a reclamação não contém o valor em dólares dos danos monetários que ela busca, já que “não quer aumentar o estresse e a ansiedade que este incidente lhe causou”.
Esta não é a primeira vez que pedaços de dedos humanos são encontrados em situações parecidas. Em São Paulo, em 2020, um dedo decepado foi parar na esfiha de um cliente de uma lanchonete na Zona Norte. Um dos funcionários decepou o dedo enquanto cortava calabresa e não conseguiu achar o pedaço perdido.
Em 2016, uma grávida encontrou uma ponte de dedo sangrento na salada da popular franquia Applebee's. Em outras redes famosas do país, foram registrados encontros desagradáveis de dedos cortados em sanduíches, saladas de frango e sorvetes.
Mais lidas
-
1LUTA PELA POSSE
Pequenos agricultores de Palmeira dos Índios se mobilizam para não perder suas terras
-
2CAMPEONATO ALAGOANO
CSE está sem caixa para pagar jogadores; clube estreia diante do CSA neste domingo
-
3ACÉFALA
Sem Secretário de Defesa Civil, gestão de Luisa Duarte abandona Palmeira dos Índios à própria sorte em meio ao caos causado pelos temporais
-
4POLICIAL FOI ATINGIDA
Agente socioeducativo morre em troca de tiros com a PC, na Praça dos Martírios, centro de Maceió
-
5ESTUPRO DE VULNERÁVEL
Pai é preso acusado de estuprar filha menor de idade, na cidade do Pilar