Variedades
Regina Duarte posta vídeo com falsa vaia a Nando Reis e Instagram identifica como fake news

Regina Duarte foi barrada mais uma vez pelo Instagram ao publicar um vídeo falso na rede social na noite desta quinta-feira, 2. O registro falso envolve o cantor Nando Reis. Trata-se de um vídeo de um show onde o cantor faz um discurso contra o ex-presidente Jair Bolsonaro (PL), é vaiado e o público do evento responde "mito". A publicação foi sinalizada como falsa pela rede social.
Com o aviso "Informação falsa", a plataforma disponibiliza a informação de que o vídeo foi checado pela Agência Lupa. No post, o Instagram ainda escreveu: "a mesma informação foi analisada por verificadores de fatos independentes em outra publicação".
Essa não é a primeira vez que a atriz posta fake news. Em abril deste ano, ela fez outra postagem falsa, checada pelo Estadão Verifica. O post trazia radicais bolsonaristas argumentando que a depredação das sedes dos Três Poderes, durante os atos golpistas de 8 de janeiro, havia sido feita por apoiadores do Partido dos Trabalhadores (PT) "infiltrados".
Mais lidas
-
1AUTORITARISMO FREADO
Ex-prefeito Júlio Cezar é alvo de medida protetiva por ataques a servidor público
-
2
Aos 75 anos Ney Mato Grosso posa sem camisa em ensaio ao lado de jovem rapper
-
3Saúde pública
Limoeiro de Anadia reforça compromisso com a saúde pública durante congresso do Conasems em MG
-
4INTERNET
Enviado especial de Trump pede a Musk que torne a Starlink gratuita no Irã
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos