Internacional
Policiais fazem cerco a endereço ligado a suspeito de realizar ataque em Maine: 'Você está preso'
Agentes cercaram caminhão estacionado próximo a casa em que moraria o irmão de Robert Card, acusado de
Policiais estaduais e federais realizam "operação tática" nesta quinta-feira em endereço que teria ligação com Robert Card, de 40 anos, apontado como suposto responsável de matar pelo menos 18 pessoas em ataque em Lewiston, nos Estados Unidos, na noite desta quarta-feira. Os agentes fecharam um cerco contra um caminhão estacionado em um endereço na cidade de Bowdoin, a cerca de 24 km de onde ocorreram os ataques.
— Não vamos embora. Você precisa sair agora. Você está preso. Por favor, saia de casa agora sem nada nas mãos
Na tarde desta quinta-feira, agentes policiais cercaram um endereço na Meadow Road, com armas apontadas a um caminhão estacionado em um grande campo ao lado da casa. De acordo com as autoridades, foram ouvidos pelo menos quatro estrondos no local. A casa pertence a Ryan e Katie Card, que seria cunhada do suposto atirador, de acordo com registros municipais obtidos por veículos de notícias locais. No momento da abordagem, não havia carros estacionados na entrada da garagem.
As autoridades organizaram uma força-tarefa que atua desde a madrugada desta quinta-feira para localizar o paradeiro de Robert Card, suspeito de ter feito os ataques na noite de quarta-feira. Desde o começo do dia, 350 policiais federais e estaduais realizam buscas por ar, mar e terra para cumprir mandado de prisão expedido. Ele é procurado por oito acusações de homicídio.
O ataque da noite desta quarta-feira começou em uma pista de boliche, informou a rede de TV ABC News, que também reportou disparos em um bar e em um centro de distribuição da varejista Walmart. De acordo com a polícia, há indícios de que o atirador teria agido em dois locais diferentes, e ainda estudam a participação de uma segunda pessoa nas agressões. O episódio foi um dos mais violentos registrados no país desde 2017, quando um atirador abriu fogo em um festival de música em Las Vegas, e 60 pessoas morreram.
Ainda de acordo com a polícia, há indícios de que o atirador tenha agido em dois locais diferentes. A investigação apura se um outro criminoso está envolvido no ataque. O suspeito, um homem branco que foi visto com um fuzil semiautomático, está foragido. A delegacia divulgou imagens para identificação.
Card é um instrutor de armas de fogo certificado, de acordo com várias fontes policiais ouvidas pela AFP. Além disso, informações compartilhadas pelas Forças Armadas americanas mostram que ele se alistou em dezembro de 2002 e, hoje, é sargente de primeira classe da reserva "sem missões de combate".
Mais lidas
-
1NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
2MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
3IPVA 2025
Sefaz divulga calendário de pagamento do IPVA em Alagoas
-
4VAMOS A LA PLAYA
Vereadores eleitos de Palmeira dos Índios se refugiam em praia paradisíaca antes de posse e eleição na Câmara
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público