Internacional
Ainda não há decisão sobre invasão terrestre em Gaza, diz porta-voz israelense

Israel ainda não decidiu sobre o lançamento de uma invasão terrestre na Faixa de Gaza em resposta aos ataques de uma semana e meia atrás do Hamas, grupo militante que controla o enclave palestino. "Todo mundo está falando sobre uma ofensiva terrestre", comentou o porta-voz das Forças de Defesa de Israel, Richard Hecht, durante entrevista coletiva nesta terça-feira, 17. "(Mas) poderá ser algo diferente", acrescentou ele.
Segundo Hecht, Israel está se preparando para o caso de uma operação terrestre, mas seu foco é remover líderes e comandantes do Hamas que permanecem em Gaza.
Especialistas dizem que uma guerra terrestre nas cidades densamente povoadas da Faixa de Gaza, sob as quais o Hamas escavou uma extensa rede de túneis, poderia acabar custando caro tanto para soldados israelenses quanto para civis palestinos. Fonte: Dow Jones Newswires.
Mais lidas
-
1
Com vista para o STF: casal é filmado transando no Panteão da Pátria
-
2FUTEBOL
Weverton vê Palmeiras maduro para jogo com São Paulo e convoca torcida: 'Domingo de casa cheia'
-
3DESABAFO
Sinmed lamenta descaso dos gestores com maternidades
-
4APOIO
Coreia do Norte lutará pela Rússia em caso de invasão dos agressores ocidentais, diz Kim Jong-un
-
5GESTO HERÓICO
Criança de 11 anos salva primo, de 5, de manada de bois em Palmeira dos Índios