Internacional
Após reunião do conselho terminar sem acordo, Brasil manifesta 'desânimo' por ordem de evacuação de civis em Gaza
Mauro Vieira falou sobre a situação de guerra e pediu abertura de corredores humantários

Após reunião do Conselho de Segurança das Nações Unidas terminar sem acordo, o Brasil manifestou "desânimo" pelo ultimato dado por Israel para evacuação de 1,1 milhão de pessoas do Norte de Gaza para o sul do enclave.
Em nome da diplomacia brasileira, o ministro das Relações Exteriores, Mauro Vieira, disse o país continuará trabalhando por uma posição unificada do conselho. Neste momento, o Brasil presidente o Conselho de Segurança da ONU.
Após a reunião a portas fechadas, Mauro Vieira também ressaltou que a questão humanitária é "urgente", assim como a criação de corredores para a ajuda humanitária.
— Nós acreditamos que todos os esforços devem priorizar a proteção de civis, especialmente as crianças. Recebemos com desânimo a a notícia de que as Forças Armadas israelenses mandaram mais um milhão de pessoas, civis, que vivem no norte de Gaza, que saiam em 24 horas — disse o chanceler brasileiro.
Mais lidas
-
1HONRARIA
Enfermeira e professora Heloísa Helena recebe título de Doutora Honoris Causa pela UFAL
-
2QUALIDADE DE VIDA
Arapiraca vai receber duas novas áreas de convívio social
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Câmara rejeita requerimentos sobre gastos da Guarda Municipal e relação de contratos de locação de imóveis da Prefeitura: transparência enterrada por 10 a 1
-
4APELO
Rio Largo: empresário clama por ações para revitalizar o comércio e atrair investimentos
-
5DEBATE
Arapiraca recebe secretários municipais de Educação para debater programas e fortalecer ensino étnico-racial