Internacional
Biden reforça a aliados que país vai continuar apoiando financeiramente a Ucrânia
O presidente dos EUA, Joe Biden, conversou nesta terça-feira, 3, com aliados para coordenar o apoio futuro à Ucrânia depois que o Congresso americano aprovou uma legislação que retirou o pedido de bilhões de dólares para ajudar a Ucrânia na sua luta contra a Rússia. A Casa Branca confirmou a conversa, mas não forneceu detalhes da discussão.
O presidente da Polônia, Andrzej Duda, disse depois que Biden garantiu ao grupo o apoio contínuo dos EUA à Ucrânia e a sua forte convicção de que o Congresso não irá desistir.
O secretário-geral da OTAN, Jens Stoltenberg, disse nas redes sociais que foi uma "boa decisão com os líderes da OTAN, organizada pelo presidente dos Estados Unidos. Outros que se juntaram a Biden e ao secretário de Estado dos EUA Antony Blinken na teleconferência foram os líderes do Canadá, Alemanha, Itália, Japão, Romênia, Grã-Bretanha, a Comissão Europeia e o Conselho Europeu. O ministro das Relações Exteriores da França também participou, disse a Casa Branca.
Mais lidas
-
1DEFESA
'Sem similar no mundo': avião Super Tucano brasileiro está prestes a entrar no mercado europeu
-
2GESTÃO
Prefeitura de Maceió acaba com indicação política para a gerência de Unidades de Saúde
-
3NO APAGAR DAS LUZES
OAB palmeirense cobra transparência na gestão municipal de Palmeira dos Índios
-
4MAIORIA FORMADA
Oito vereadores de Palmeira subscrevem petição da OAB e exigem explicações sobre mais contratos e recursos municipais da gestão do imperador
-
5VIOLÊNCIA
Homem agride companheira dentro da UPA de Palmeira dos Índios e causa danos ao patrimônio público