Geral
Vigilância Sanitária promove capacitação sobre boas práticas em escola municipal

A Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, na noite desta segunda-feira (11), uma palestra sobre boas práticas sanitárias destinada a 38 alunos do ensino fundamental da Escola Municipal Maria de Lourdes Bezerra Nunes, no bairro da Jatiúca. O encontro teve como objetivo formar multiplicadores em promoção da saúde e boas práticas sanitárias.
Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária de Maceió, foi um dos palestrantes e ressalta a importância de dialogar com esse público. “Crianças e adolescentes são importantes ferramentas para disseminar o conhecimento, principalmente quanto aos hábitos do cotidiano, tais como o cuidado ao adquirir produtos e serviços”.
A palestra contou com a participação da nutricionista da Gerência de Inspetoria de Alimentos, Jadna Moreira e do advogado da Vigilância Sanitária, Jhônatas Cabral.
A promoção da educação sanitária da população, com foco na higiene alimentar voltada para a saúde, é um dos objetivos da Vigilância Sanitária. E palestras como a realizada para os alunos do ensino fundamental fazem parte do planejamento estratégico do órgão. Semanalmente, a Visa realiza palestras para diferentes segmentos da população para tratar do assunto.
“Os cuidados com o manuseio, armazenamento e prazo de validade dos alimentos ajudam a prevenir e evitar infecções alimentares, que podem acontecer quando alimentos deteriorados por falta de higiene no manuseio ou armazenamento inadequado são consumidos pela população”, finaliza Airton Santos, chefe especial da Vigilância Sanitária.
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
3ATAQUES
Houthis dizem que bombardearão o porto de Haifa, em Israel, para impedir a entrada de navios
-
4ROUBO
Loja da Tim é arrombada no centro de Palmeira dos Índios nesta terça-feira
-
5FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC