Geral
Mais de 600 mil pessoas passaram pela Bienal do Livro do Rio

Mais de 600 mil pessoas passaram pelo Riocentro, na Barra da Tijuca, zona oeste da capital fluminense, na edição comemorativa de 40 anos da Bienal do Livro. O evento, que terminou nesse domingo (10), reuniu desde a abertura, no dia 1º de setembro, mais de 300 autores brasileiros e estrangeiros.


Na avaliação dos organizadores, com cerca de 5,5 milhões de livros vendidos, o evento se consolidou como o maior festival de literatura, cultura e entretenimento do país, estimulando o hábito da leitura não só entre crianças, mas também entre os jovens.
Além das tradicionais sessões de autógrafos, o público pôde acompanhar palestras, mesas-redondas e debates que abordaram temas relevantes do universo literário e cultural.
Foram dez dias de ruas movimentadas, euforia ao encontrar os autores preferidos, sacolas cheias de livros e um clima de animação diferente nos painéis, que este ano ganharam novos formatos e espaços para melhor experiência de um público apaixonado por histórias.
Na celebração das quatro décadas da Bienal, mais novo patrimônio cultural da cidade, o livro segue como grande protagonista. Nesta edição, em que até o Cristo Redentor “vestiu” a camisa do evento, houve recorde de público e de vendas: uma média de nove livros por pessoa.
Com mais de 497 editoras, selos e distribuidoras e uma diversidade de títulos, o tíquete médio de gastos do público chegou a aproximadamente R$ 200.
Cultura Rio de Janeiro 11/09/2023 - 11:29 Vitória Elizabeth/ Renata Batista Solimar Luz - Repórter da Rádio Nacional Bienal do Livro do Rio de Janeiro literatura segunda-feira, 11 Setembro, 2023 - 11:29 124:00
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2FOGO AMIGO
Presidente da Câmara de Palmeira dos Índios usou ex-presidente como bode expiatório para justificar contratações irregulares antes de firmar TAC
-
3ATENTADO
Ex-candidato a vereador pelo PT é um dos mortos no atentado a bala em Santana do Ipanema
-
4COFRE SEM TRANCA
Prefeitura de Palmeira dos Índios autoriza gasto de R$ 600 mil para apresentação de um único cantor no Festival de Inverno
-
5EXECUÇÃO
Homem é executado com tiros na cabeça depois de uma festa na zona rural de Palmeira dos Índios