Geral
Sobe número de desaparecidos no Rio Grande do Sul após fortes chuvas

O número de desaparecidos no Rio Grande do Sul subiu para 46 após as fortes chuvas. Desse número, 30 são de Muçum, oito em Arroio do Meio e oito em Lajeado, segundo boletim divulgado pela Defesa Civil do Estado ao meio-dia.
Foram 41 mortes contabilizadas. Muçum tem o maior número de óbitos: 15.
Mais de 10.800 pessoas tiveram que sair de casa em 85 municípios atingidos.
Mais de 135 mil pessoas foram afetadas de alguma forma pelas chuvas e mais de três mil foram resgatadas pelas equipes de defesa.
O governador Eduardo Leite disse que vai buscar recursos federais, e que falou nesta sexta-feira (8) com o presidente em exercício, Geraldo Alckmin.
O governo do Rio Grande do Sul informou que existem dez trechos com bloqueios totais ou parciais em sete rodovias estaduais.
As interrupções afetam os municípios de Bento Gonçalves, São Valentim do Sul, Farroupilha, Nova Roma do Sul, General Câmara, Mariante, Venâncio Aires, Cruzeiro do Sul, Serafina Corrêa, Jaquirana e Bom Jesus.
Geral Brasília 08/09/2023 - 13:50 Sheily Noleto/ Renata Batista Gabriel Brum - Repórter da Rádio Nacional ciclone no Rio Grande do Sul sexta-feira, 8 Setembro, 2023 - 13:50 90:00
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA