Geral
Assembleia promove debate sobre Saúde Mental e Prevenção ao Suicídio

Nesta segunda-feira, dia 11, sessão especial vai promover um debate sobre Saúde Mental e Políticas de Prevenção e Pós-Prevenção ao Suicídio. A sessão foi proposta pelo deputado Ronaldo Medeiros (PT), que convida toda a comunidade a participar.
"De acordo com a Organização Mundial da Saúde, a saúde mental é um estado de bem-estar no qual o indivíduo é capaz de usar suas próprias habilidades, recuperar-se do estresse rotineiro, ser produtivo e contribuir com sua comunidade", afirma Medeiros, que realizará a discussão durante o Setembro Amarelo, marcado pela campanha de prevenção ao suicídio.
O deputado completa afirmando que o debate é de extrema importância e deverá contar com a presença de especialistas. "O suicídio é uma medida extrema da fragilidade na saúde mental, por vezes com ligação ao modo de vida que afeta os cidadãos, como a falta de empregabilidade, a ausência de sólida estrutura familiar e diversos outros elementos que compõem a vida em sociedade e que influenciam no sofrimento psíquico".
A sessão está marcada para iniciar às 14h, no plenário da Assembleia Legislativa de Alagoas, localizada no Centro de Maceió, em frente à Praça Dom Pedro II.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5OBITUÁRIO
Médica Paula Domingues Kotovics morre aos 43 anos e deixa legado de dedicação à saúde e autoestima em Maceió