Internacional
Ambientalistas jogam torta em diretor da Ryanair em Bruxelas; vídeo
Empresa compartilhou registro do momento, afirmando que grupo de ativistas 'em vez de comprar tortas, poderia ter comprado um voo da Bélgica pelo mesmo preço'
O diretor da companhia aérea Ryanair, Michel O'Leary, recebeu duas tartes de creme na cara esta quinta-feira em Bruxelas, em frente à sede da Comissão Europeia, o órgão executivo da União Europeia (UE). As tortas de creme foram lançadas por dois ativistas ambientais. O empresário irlandês realizava um protesto individual em frente à sede da Comissão Europeia contra os ataques dos controladores de tráfego aéreo da UE.
Brecha: viagens internacionais de Lula abrem brechas entre membros do governo e do Itamaraty
México: mulheres disputam Presidência pela primeira vez
Míriam Leitão: Milei no TikTok é um alerta do risco argentino, mostra relatório da Comunicação da PUC-Rio
“Bem-vindo à Bélgica!”, gritou uma das mulheres enquanto enfiava uma torta de creme na cara dele, segundo imagens veiculadas pelos canais de notícias belgas LN24 e RTL Info. “Pare a poluição” dos aviões, gritou a outra ativista enquanto jogava outro bolo nele.
O'Leary, que regularmente busca publicidade com ações como seu protesto individual, riu e pediu a um assessor que o ajudasse a tirar a jaqueta para limpá-la. Um pouco mais tarde, a Ryanair disse à rede X (anteriormente Twitter) que O'Leary recebeu uma "recepção calorosa em Bruxelas".
“Os passageiros ficam tão felizes com os nossos percursos (…) que comemoram com um bolo”, aponta a mensagem. A própria empresa compartilhou um registro, no qual diz que "em vez de comprar tortas de creme, [o grupo de ativistas] poderia ter comprado um voo da Bélgica pelo mesmo preço".
Os pilotos da Ryanair na Bélgica anunciaram uma nova greve para os dias 14 e 15 de setembro, naquela que será a quarta interrupção em dois meses, para exigir melhores salários e condições de trabalho.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos