Internacional
Expectativa é que Cúpula do G20 crie grupo de trabalho sobre empoderamento das mulheres
Além da confirmação da adesão da União Africana como membro pleno do grupo das 20 maiores economias do globo (G20), há a expectativa da criação de um novo grupo de trabalho (GT) sobre empoderamento das mulheres durante a Cúpula de líderes que será realizada no fim de semana (nos dias 9 e 10), em Nova Délhi (Índia). Se o acordo for efetivado, esse GT se reunirá pela primeira vez durante a presidência rotativa brasileira, que começa em 1º de dezembro e se estende até o fim de novembro do ano que vem.
No domingo passado, dia 3, a secretária-executiva do Ministério das Mulheres, Maria Helena Guarezi, recebeu de sua contraparte indiana, Smriti Irani, uma tapeçaria representando um bastão, num gesto simbólico da transmissão das atividades de um país para o outro.
"O meu país está de braços abertos para construirmos juntos um futuro de igualdade de oportunidades para mulheres, livre de misoginia - de ódio contra as mulheres - e próspero para todas as nações", afirmou Guarezi, durante a Conferência Ministerial sobre o Empoderamento de Mulheres do G20.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos