Internacional
Polícia alerta para gnomos misteriosos em jardins no País de Gales
Corporação acredita que ladrões estejam usando os bonecos para descobrir se a casa é ou não um bom alvo para roubo
Já imaginou acordar com um gnomo no seu quintal de casa? O que pode parecer uma brincadeira inocente, ou até o prenúncio de um conto sobrenatural, é na verdade uma estratégia de roubo que vem sendo aplicada no estado de Flintshire, no País de Gales.
Espécie invasora: Guaxinins crescem de maneira desordenada e trazem problemas para Bélgica
No Canadá: Queda de caminhão libera cinco milhões de abelhas em estrada
A Polícia do Norte do país passou a recomendar que os moradores ficassem atentos aos bonecos, desde que dois homens foram vistos na última sexta-feira colocando as miniaturas em casas da cidade de Broughton, informou o jornal The Guardian.
Acredita-se que os gnomos estejam sendo usados para descobrir se as casas estão ou não vazias. Os ladrões intuem: se o boneco não for removido ou mexido de alguma forma, os moradores não estão, o que torna a casa o alvo perfeito para o roubo.
As imagens da dupla levaram as páginas da comunidade do norte do país a produzirem mensagens de alerta e pedir atenção redobrada dos residentes. A Polícia do Sul de Flintshire também divulgou em sua rede social um comunicado.
Já pensou? Campanha estimula motoristas a beber e dirigir em seguida
“Tomamos conhecimento de que indivíduos na área de Broughton estão deixando gnomos de Natal em jardins residenciais. Esse tipo de comportamento às vezes é usado como ‘cartão de visita’ para ver se o gnomo é recolhido pelos moradores”, informou o comunicado da corporação citado pelo The Guardian, que acrescenta:
“Se não for, fica entendido que a casa está vazia e poderá ser um alvo fácil para os assaltantes. Nós aconselhamos os moradores a ficarem vigilantes e a garantirem que sua casa esteja segura”.
Mais lidas
-
1DEMARCAÇÃO EM DEBATE
Homologação de terras indígenas em Palmeira dos Índios é pauta de reunião entre Adeilson Bezerra e pequenos agricultores
-
2PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Mesmo com nova gestora, a prefeita Luiza, 19 dos 24 secretários devem permanecer na prefeitura; veja a lista
-
3SUCESSÃO
Disputa na OEA: Caribe se organiza e Paraguai busca apoio de Lula e Trump para novo secretário-geral
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Prefeita Luísa recém-diplomada herdará máquina pública inchada e desafios fiscais
-
5NATAL SEM FOME
Famílias ocupam supermercado para denunciar altos lucros com os alimentos