Esportes

LeBron brinca com ala-pivô que marcou 53 pontos e quebrou recorde em jogo da WNBA: 'Deve ser o tênis'

Jogadora do Las Vegas Aces disputou a partida usando calçado da marca do ídolo da NBA

Agência O Globo - 23/08/2023
LeBron brinca com ala-pivô que marcou 53 pontos e quebrou recorde em jogo da WNBA: 'Deve ser o tênis'

MVP da WNBA em 2020 e 2022, a ala-pivô A'ja Wilson teve mais um jogo com estatísticas impressionantes na última terça-feira. Ela anotou 53 pontos na vitória do Las Vegas Aces sobre o Atlanta Dream por 112 a 100 e foi a grande responsável pelo resultado que mantém a equipe no topo da tabela. A atuação não passou despercebida por LeBron James, que comentou nas redes sociais sobre o fato de a jogadora ter entrado em quadra com o tênis LeBron 20, que faz parte da coleção do jogador em parceria com a Nike.

"Deve ser o tênis! Não, definitivamente é o jogo dela o tempo todo. Mas ele ficam bem nela! Vai pra cima, irmã", escreveu o tetracampeão da NBA. Com a marca, Wilson igualou o máximo de pontos marcados por uma jogadora em uma partida da WNBA, atingido anteriormente por Liz Cambage, pelo Dallas Wings, em 2018.

No primeiro lugar da Conferência Oeste, o Las Vegas Aces chegou à sua 29ª vitória na temporada, com apenas quatro derrotas. O bom desempenho passa pelas grandes exibições de A'ja Wilson, que tem nesta temporada a média de 22.3 pontos por partida, seu melhor índice desde 2018, quando estreou na WNBA. Desde seu primeiro ano como rookie, ou caloura, a ala-pivô só não foi escalada para o time do All-Star em uma ocasião, colecionando cinco nomeações até então. Hoje com 27 anos, ela já faturou o prêmio de melhor jogadora da competição em 2020 e 2022.

A WNBA se aproxima da fase final da temporada, com os playoffs marcados para começar em 13 de setembro. A data do último jogo da final está prevista para 20 de outubro, mas a depender de como as séries irão se estender até lá, a decisão pode ser antecipada. Já a NBA está em pré-temporada, com os primeiros confrontos marcados para a primeira semana de outubro. No dia 7, os Lakers enfrentam os Warriors, em reedição da semifinal da Conferência Oeste da última temporada.