Esportes

Marquinhos entra na mira do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, diz jornal

Jogador está disputando pelo posto de capitão no PSG

Agência O Globo - 22/08/2023
Marquinhos entra na mira do Al-Ittihad, da Arábia Saudita, diz jornal

O jogador Marquinhos entrou na mira do clube saudita Al-Ittihad, que pretende investir em um ponta de alto nível. De acordo com a rádio francesa RMC Sports, o time procura um zagueiro de ponta e está disposto a investir um valor pesado pela contratação de um novo atleta, mas o capitão do PSG prefere continuar em Paris.

O brasileiro entrou na lista do Al-Ittihad como uma das opções de contratação para atuar na defesa-central do clube, por ser um jogador de alto nível, o time saudita iria oferecer um valor superior em relação ao seu rendimento parisiense (1,2 milhões de euros mensais), mas o jogador quer ficar em Paris, publicou o jornal.

Último campeão da Arábia Saudita, está disposto a investir muito dinheiro, tanto no valor da transferência quanto na oferta de salário.

Disputa pelo posto de capitão

Depois de um verão conturbado, que terminou com as saídas de Messi para o Inter Miami e Neymar para o Al Hilal e a novela da permanência de Mbappé, o PSG agora enfrenta novos atritos internos. O que está em disputa no momento é o posto de capitão da equipe. De acordo com a rádio francesa RMC Sports, uma votação realizada de maneira oficial, com cédulas e voto secreto, foi feita após a partida contra o Tolouse, e Marquinhos pode perder o posto.

Antes do duelo, o treinador Luis Enrique afirmou que "são os jogadores que escolhem. Eles votam e decidem quem os representa. Como treinador, minha experiência me diz que não é meu trabalho escolher capitães. Esse seria o capitão do treinador. Não, eu quero um capitão dos jogadores". Assim, haveria um líder determinado por votação, e outros três que assumiriam o posto quando ele não estivesse em campo.

Uma primeira votação foi realizada, antes da partida contra o Tolouse, mas de maneira informal, e Marquinhos foi escolhido. Mas segundo a rádio francesa, a maneira pela qual a situação foi conduzida não agradou a todos, especialmente alguns dirigentes. Nesta terça-feira, no CT de Poissy, comuna próxima à capital francesa, aconteceu a votação oficial. Os jogadores escreveram seus escolhidos em cédulas, com voto secreto. O resultado ainda não é conhecido.