Esportes
Em Mundial, seleção de futebol de cegos se classifica para Paris 2024

Nas quartas de final do Mundial de Birmingham, na Inglaterra, o Brasil teve um jogo difícil contra a França. Depois de uma linda jogada individual de Jardiel, a bola sobrou para Nonato completar para a rede e marcar o único gol da partida. A vitória de 1 a 0 classificou o quinteto brasileiro para a semifinal. O adversário será a China e o jogo acontece amanhã, a partir das 14h30, no horário de Brasília. Curiosamente, brasileiros e chineses se enfrentaram na semi dos últimos dois mundiais - e nas duas oportunidades a vitória foi do Brasil.
O resultado também valeu à seleção a vaga direta nos Jogos Paralímpicos de Paris, em 2024. O mundial da Inglaterra oferece três vagas, mas como a China já estava classificada, o Brasil está garantido na Paralimpíada. No ano que vem, na capital francesa, os brasileiros vão tentar manter a hegemonia e conquistar o sexto ouro paralímpico.
O Mundial de Birmingham também reúne outras modalidades. No goalball, a seleção brasileira feminina venceu hoje a Alemanha por 11 a 1 e está garantida nas quartas de final. Essa foi a terceira vitória do sexteto do Brasil na competição. O próximo desafio será contra os Estados Unidos, na quinta-feira (24).
Já as competições do judô paralímpico no Mundial começam amanhã. O Brasil conta com uma delegação de 20 atletas, que vão lutar por medalhas ao longo dos três dias de disputa.
Esportes Rio de Janeiro 22/08/2023 - 16:47 Renata Batista Rodrigo Ricardo - Repórter da Rádio Nacional Futebol de cegos Paris 2024 Jogos Paralímpicos Mundial de Birmingham terça-feira, 22 Agosto, 2023 - 16:47 95:00
Mais lidas
-
1ACABOU A SINECURA
Folha paralela da Câmara de Vereadores de Palmeira dos Índios: MP firma TAC e dá prazo para exoneração em massa; veja a lista
-
2NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
3HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
4PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos