Geral
Estande da Seduc na Bienal recebeu mais de 15 mil pessoas e distribuiu 2.100 livros durante a Bienal
Espaço contou ainda com lançamento de livros, declamação de poesias e apresentações culturais e científicas

O saldo de 15.542 visitantes e a distribuição de 2.100 livros. Esses são os números do estande da Secretaria de Estado da Educação (Seduc) durante os dez dias da Bienal do Livro de Alagoas. O espaço foi palco de ações de inclusão e diversidade para incentivar a leitura e impulsionar as descobertas por meio do conhecimento.
%20(11).jpg)
Passaram por lá 199 escolas estaduais, 9.950 estudantes da rede estadual e 5.592 visitantes do público em geral. Houve ainda lançamento de 36 obras escritas por professores e estudantes da rede estadual, relatos de experiência de práticas pedagógicas inspiradoras, rodas de conversa, declamações de poesias, apresentações científicas e artísticas e workshops.
Dentre os destaques da programação estão o relançamento da Revista Eletrônica de Educação de Alagoas (Reduc) - que terá, além da versão online, uma edição impressa publicada semestralmente – e a apresentação do Plano Estadual de Educação em Direitos Humanos.
Quitéria Pereira, presidente da organização do estande, destacou a experiência vivida nos dez dias de Bienal. "Foram dias intensos e muitos satisfatórios Tivemos um grupo engajado que não mediu esforços para mostrar a riqueza da produção e dos trabalhos existentes na rede estadual Só tenho a agradecer”, afirma.
*Sob Supervisão
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2SAÚDE EM COLAPSO
Interior de Alagoas denuncia desassistência, descredenciamentos e omissão da operadora UNIMED
-
3SÉRIE B
Globo terá que pagar R$ 30 mil a ex-goleiro do CSA após reprisar “frango”
-
4A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
5Crônica
E o imperador foi embora