Esportes

Jogadores do PSG fazem nova votação para escolher capitão e Marquinhos pode perder posto, diz rádio

Votação foi realizada de maneira oficial, com cédulas e voto secreto. Brasileiro, que usa a braçadeira desde 2020, havia sido escolhido anteriormente

Agência O Globo - 22/08/2023
Jogadores do PSG fazem nova votação para escolher capitão e Marquinhos pode perder posto, diz rádio

Depois de um verão conturbado, que terminou com as saídas de Messi para o Inter Miami e Neymar para o Al Hilal e a novela da permanência de Mbappé, o PSG agora enfrenta novos atritos internos. O que está em disputa no momento é o posto de capitão da equipe. De acordo com a rádio francesa RMC Sports, uma votação realizada de maneira oficial, com cédulas e voto secreto, foi feita após a partida contra o Tolouse, e Marquinhos pode perder o posto.

Antes do duelo, o treinador Luis Enrique afirmou que "são os jogadores que escolhem. Eles votam e decidem quem os representa. Como treinador, minha experiência me diz que não é meu trabalho escolher capitães. Esse seria o capitão do treinador. Não, eu quero um capitão dos jogadores". Assim, haveria um líder determinado por votação, e outros três que assumiriam o posto quando ele não estivesse em campo.

Uma primeira votação foi realizada, antes da partida contra o Tolouse, mas de maneira informal, e Marquinhos foi escolhido. Mas segundo a rádio francesa, a maneira pela qual a situação foi conduzida não agradou a todos, especialmente alguns dirigentes. Nesta terça-feira, no CT de Poissy, comuna próxima à capital francesa, aconteceu a votação oficial. Os jogadores escreveram seus escolhidos em cédulas, com voto secreto. O resultado ainda não é conhecido.

Desde a saída de Thiago Silva do PSG para o Chelsea, em 2020, a função recaiu sobre Marquinhos. Aos 29 anos, ele é um dos jogadores mais velhos da equipe, e entre os titulares utilizados na última temporada, só perde em senioridade para Marco Verratti. Mas o meia está fora dos planos do clube francês para a temporada, e a expectativa é de que deixe a equipe até o dia 1º de setembro, quando a janela de transferências da França será encerrada.