Esportes
'Desculpas não são suficientes', diz primeiro-ministro da Espanha sobre Rubiales após beijo em jogadora
Líder político do país recebeu as campeãs do Mundo no Palácio Moncloa e ganhou uma camisa assinada por todo o elenco

Pedro Sánchez, primeiro-minstro da Espanha, concedeu uma entrevista coletiva no Palácio Moncloa, em Madrid, durante um evento oficial, nesta terça-feira, onde recebeu a delegação da seleção espanhola feminina, campeã do mundo no último domingo, na Austrália. O líder do país aproveitou o momento para fazer duras críticas ao presidente da Real Federação Espanhola de Futebol, Luis Rubiales.
O dirigente da RFEF se tornou centro do noticiário no país após um beijo na boca forçado na atacante Jenni Hermoso durante a cerimônia de entrega do troféu. Rubiales segurou a cabeça de Hermoso e roubou um beijo da atleta após o título da Espanha. O seu comportamento foi duramente criticado e, por conta disso, ele emitiu um vídeo pedido de desculpas.
No entanto, as desculpas não foram o suficiente para Pedro Sánchez, que afirmou que Luis Rubiales precisa continuar tomando medidas para esclarecê-lo sobre sua atitude. Segundo o primeiro-ministro, o pedido de perdão é insuficiente e precisa ser mais claro e contundente.
— As jogadoras fizeram de tudo para ganhar, mas houve alguns comportamentos como o do Sr. Rubiales que se mostram algo, é que em nosso país ainda há um longo caminho a percorrer em termos de igualdade e respeito entre mulheres e homens. O que vimos foi um gesto inaceitável, mas as desculpas do Sr. Rubiales também não são suficientes e nem mesmo adequadas e, portanto, ele deve continuar tomando medidas para esclarecer o que todos vimos na mídia — disse Sánchez.
Pedro Sánchez recebeu as atletas que conquistaram o título inédito e a comissão técnica da equipe, que levaram o troféu para o líder político do país, além de uma camisa assinada por todo o elenco.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA