Geral
Segurança Cidadã coíbe armazenamento ilegal de cadeiras de praia na orla marítima

Fiscais da Secretaria Municipal de Segurança Cidadã (Semsc) identificaram, na manhã desta segunda-feira (21), construções irregulares de depósitos para armazenar cadeiras de praia na orla marítima de Maceió. As “caixas” foram cavadas entre os trechos das praias de Ponta Verde e Pajuçara.
A construção deste tipo de depósito em área pública é ilegal. A fiscalização identificou cerca de 10 “caixas”, todas com materiais armazenados nas estruturas. Os ambulantes foram abordados, as cadeiras foram retiradas e as escavações foram preenchidas com areia da praia.
O subsecretário de Convívio Social, Valdécio Nascimento, explica que a ação desta segunda-feira visa combater esse tipo de prática na faixa de areia, já que o armazenamento estava sendo feito em local indevido.
“Os fiscais identificaram essas construções irregulares e fizeram a abordagem dos responsáveis. É dever de quem detém o alvará para atividade ambulante, ao final do dia, recolher os materiais referentes à comercialização. Nada pode ficar no local, muito menos armazenado de maneira irregular”, aponta o subsecretário.
Essa é a primeira etapa da ação e o cronograma de fiscalização deve seguir mediante a identificação de mais pontos de armazenamento irregular.
Nestes casos, a população também pode entrar em contato com a Semsc por meio do disque-denúncia no número (82) 3312-5277.
Mais lidas
-
1NA RUA COHAB NOVA
Mortes em Delmiro Gouveia: Polícia diz que foi homicídio seguido de suicídio
-
2PRISÃO
Polícia Civil prende estelionatário que aplicou golpes em várias construtoras de Alagoas
-
3A POLÍTICA COMO ELA É
Após a posse de Júlio Cezar no Governo do Estado, a pergunta é: quem herdará o comando da Secretaria de Governo de Palmeira dos Índios — e receberá as ordens por WhatsApp?
-
4POSSE COM ÔNIBUS E LANCHE DE GRAÇA DE PALMEIRA PRA MACEIÓ
Júlio Cezar deixa Prefeitura para assumir cargo estadual; ônibus e lanches para levar a plateia: quem pagará a conta?
-
5JUSTIÇA
Esposa de Collor tem R$ 478 mil retirados da conta bancária para pagar dívida trabalhista, diz blogueiro