Geral
Laura Cardoso é homenageada no Festival de Gramado e deixa sua marca na Calçada da Fama do festival
Atriz de 95 anos também recebeu o Troféu Oscarito

Um dos maiores ícones da televisão brasileira, a atriz Laura Cardoso, de 95 anos, foi homenageada nessa sexta-feira (18) na 51ª edição do Festival de Cinema de Gramado. Ela recebeu o Troféu Oscarito, dedicado aos grandes atores e atrizes do cinema nacional.
Laura Cardoso: 'Não vou parar nunca!"
Léa Garcia: 'Vergonha não é ser escravo, mas colonizador'
Durante a cerimônia, a atriz mostrou muito bom humor.
"Obrigada de coração por gostarem do meu trabalho. Enfim, por tudo. Eu estou muito emocionada, ah, não sei o que falar", disse ela arrancando aplausos da plateia.
Laura Cardoso subiu no palco acompanhada do bisneto, Fernando, e foi recebida pelas as atrizes Alice Braga e Ingrid Guimarães, e a produtora Lucy Barreto, que também foram premiadas no festival.
Também na sexta-feira, Lucy recebeu o Troféu Eduardo Abelin, dedicado a diretores, cineastas ou entidades de cinema brasileiros, e Alice Braga foi homenageada com o Kikito de Cristal, que destaca expoentes do cinema latino. Na quinta-feira, Ingrid Guimarães recebeu o Troféu Cidade de Gramado, que destaca nomes que têm ligação com Gramado e o festival.
Além do troféu, Laura Cardoso também foi eternizada na calçada da fama do Festival de Gramado. A atriz protagonizou cena fofa ao fazer a impressão de suas mãos.
Laura não era a única a ser homenageada neste ano pelo festival. A atriz Léa Garcia receberia o prêmio ao lado da colega de profissão. No entanto, já em Gramado, a artista passou mal e morreu, na última terça-feira (15), vítima de um infarto agudo do miocárdio. Laura lamentou a perda.
Mais lidas
-
1NO POVOADO CABOCLO
Grave colisão entre dois veículos deixa três mortos em São José da Tapera
-
2HOMICÍDIO QUÍNTUPLO
Identificadas as cinco vítimas da chacina em Estrela de Alagoas
-
3PALMEIRA DOS ÍNDIOS
Tia de Gabriel Lincoln denuncia intimidação policial
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5ATROPELAMENTO
Após um mês internado, morre Timba, torcedor símbolo do CSA