Variedades

Ferrugem explica decisão de demolir casa para construir outra do zero e revela pedido de cômodo: 'Dor de cabeça'

Cantor tem colhido os louros do sucesso com o novo álbum, "Interessante"

Agência O Globo - 19/08/2023
Ferrugem explica decisão de demolir casa para construir outra do zero e revela pedido de cômodo: 'Dor de cabeça'
Ferrugem - Foto: Instagram - @ferrugem

Ferrugem não vê a hora de poder mudar para a casa nova no Recreio, na Zona Oeste do Rio. Mas as obras só estão previstas para acabar em abril do ano que vem. Até lá, ele e a esposa, Thaís Vasconcelos, estão vivendo uma "dor de cabeça", ele diz. É que o casal, depois que comprou uma casa, decidiu demolir tudo e começar uma nova do zero, do jeito que sempre sonharam.

— A gente comprou essa casa com tudo o que tinha dentro, mas sempre tem surpresas. Uma infiltração aqui, outra ali, vai passar o tempo e vem o quadro de luz com defeito, por aí vai. Então, dessa vez, a gente decidiu fazer tudo do zero. Vai evitar ter surpresas desagradáveis futuras. É uma dor de cabeça, desse jeitinho, mas é obra, não é? Sei que no final vai valer à pena — diverte-se o cantor, de 34 anos, que lançou recentemente mais um álbum, "Interessante".

Entrevista: Com 'casamento surpresa' no passado, Ferrugem faz planos para renovar votos 'direitinho': 'Falo eu te amo 50 vezes por dia'

O terreno tem 1172m² e a casa antiga ocupava 600m². Há cantinhos que são xodó do casal, como um escritório para Thaís, que tem investido na própria marca de roupas, assim como a área gourmet, para ter espaço para receber a família toda e os amigos nos churrascos de fim de semana. E Ferrugem ainda fez mais um pedido especial para os arquitetos.

— Um estúdio mais amplo, bem mais legal. É que na casa que a gente mora agora eu improvisei em uma dependência, um quartinho que a gente tinha para guardar bagunça. Nesse estúdio pequeno consigo levar duas pessoas, no máximo. Agora, vai ter uma área mais bacana e poder fazer a parte profissional completa por lá.

E como vai ser essa questão de levar trabalho para casa?

— Ah, eu vivo do meu trabalho. A arte floresce de vários espaços, em qualquer lugar. Mas acho importante ter esse espaço em casa, porque quando a ideia pintar, posso desenvolvê-la por ali. É bom ter um lugar para centralizar tudo.

Imagens do projeto

Nas redes sociais, o escritório de arquitetura responsável por todo o projeto, deu mais detalhes dos cantinhos. No quarto das filhas do casal, por exemplo, o amplo espaço tem portas de correr, que permitem que os ambientes possam estar conectados ou divididos de acordo com a vontade do momento.

O banheiro, com vários revestimentos de pedra, é conectado ao quarto do casal. "A pedido dos clientes, criamos um banheiro que se conecta com o quarto, trazendo luz e amplitude para ele. Para trazer vida e uma sensação de spa, propomos um paisagismo dentro dele".

A academia ganhará um teto de vidro retrátil e será adicionada uma cortina para controlar a iluminação do ambiente. O cinema prevê poltronas com cores claras e em linha reta, para aumentar o conforto.

O xodó do grupo de arquitetos é a cozinha, que ganhou tons verdes. "Nos pediram uma cozinha com bastante luz e personalidade, que tivesse uma cor bem viva como ponto focal! O resultado foi uma cozinha verde cheia de vida".