Internacional

Jovem é resgatado após ficar 24 horas perdido no mar da Flórida; vídeo

Homem teve queimaduras graves devido ao clima quente na região nesse período do ano

Agência O Globo - 06/08/2023
Jovem é resgatado após ficar 24 horas perdido no mar da Flórida; vídeo

Um americano foi resgatado neste sábado pela Guarda Costeira americana depois de ficar mais de 24 horas à deriva no mar da Flórida, nos Estados Unidos. Charles Gregory foi encontrado pela Guarda Costeira do país (USCG) em sua embarcação já “parcialmente submersa” a quase 20 km da costa.

As buscas pelo náufrago tiveram início ainda na noite de sexta-feira, pouco depois de ele ter sido visto embarcando em St. Augustine. Depois de não conseguir contato com Gregory, a família do jovem, de 24 anos, entrou em contato com as autoridades marítimas em busca de informações do paradeiro dele.

Segundo o New York Post, a USCG, o Departamento de Polícia de St. Augustine e outras entidades, então, usaram um avião, um helicóptero e dois barcos na tentativa de encontrar Gregory. No sábado pela manhã, a tripulação do avião avistou o jovem dentro da pequena embarcação, já parcialmente submersa.

Um vídeo gravado pela própria Guarda Costeira mostra o momento em que Gregory foi encontrado, encolhido dentro do barco, que já estava quase totalmente tomado pela água. Depois de ser avistado, uma pequena foi até o encontro dele para fazer o resgate. As autoridades locais disseram que o jovem foi levado de volta para o continente, onde foi entregue de volta à sua família.

Além de ter sofrido queimaduras graves devido ao clima escaldante da região nesse período do ano, Gregory não sofreu nenhum ferimento grave, disse a Guarda Costeira, segundo o NY Post. O Coordenador da missão de busca e salvamento do Setor da Guarda Costeira de Jacksonville, comandante Nick Barrow, disse que a agência está “satisfeita com o resultado” depois de resgatar Gregory de uma “situação de risco de vida”.

“Estamos satisfeitos com o resultado deste caso e gostaria de agradecer a todos os nossos parceiros locais e estaduais que estiveram fortemente envolvidos na busca por Charles e em trazê-lo para casa para sua família”, disse Barrow.