Esportes
Veja as ruas pelo Brasil que estão em clima de Copa do Mundo
Seguindo a tradição, moradores estão decorando as calçadas para torcer pela seleção feminina

Seguindo a tradição da Copa do Mundo, neste ano várias ruas pelo Brasil estão pintadas de verde e amarelo para torcer pela seleção feminina. De artistas já conhecidos a novas revelações e homenagens de familiares, confira abaixo ruas e murais que estão em clima de Copa do Mundo.
Rio de Janeiro
A Rua Pereira Nunes, em Vila Isabel, conhecida por promover eventos durante a Copa do Mundo masculina, terá confraternizações e encontros para celebrar as jogadoras brasileiras no Mundial da Austrália e está devidamente decorada para apoiar a seleção feminina no campeonato.
Durante a Copa do Mundo Feminina 2023, a rua terá transmissão das partidas da seleção e palestras para o público feminino. A iniciativa é patrocinada pela Visa.
Maceió
Já a Avenida Luiz Ramalho de Castro, no Parque da Mulher, na Jatiúca, conta com um mural pintado por uma mulher dedicado à Marta, considerada a Rainha do Futebol.
— Além de ser uma homenagem a todas as mulheres aguerridas, mães, que trazem histórias fortíssimas para nos inspirarem e orgulharem, ainda há dois fatos marcantes que em particular me emocionam muito, pois, além de ser artista visual, eu também gosto de futebol, assim como a Marta — disse a artista à prefeitura de Maceió.
Macaíba
O artista Wellington Potiguar pintou um mural na rua onde mora, em Macaíba, no Rio Grande do Norte, estado da lateral Antônia Silva, com imagens das 22 jogadoras convocadas pela seleção brasileira e a técnica Pia Sundhage.
Não é a primeira vez que Wellington pinta sua rua, que já é conhecida como “Rua da Copa” e tem chamado a atenção de turistas. O artista pinta murais temáticos para homenagear os jogadores desde a Copa Masculina de 2010.
São Paulo
Em São Paulo, a família da atacante Gabi Nunes também pintou a rua para torcer pela seleção feminina. A jogadora, que enfrenta o seu primeiro mundial, compartilhou o vídeo nas suas redes sociais.
Salvador
Moradores do bairro da Federação, em Salvador, também enfeitaram as ruas e calçadas para torcer pela seleção feminina.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil
-
3TENSÃO À VISTA
Indígenas Xucuru-Kariri planejam protesto durante visita de Lula a Palmeira dos Índios
-
4ATIVOS
Multinacionais anunciam saída da Argentina e acendem alerta: êxodo de empresas no mercado argentino?
-
5HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos