Internacional
EUA: filho de Biden chega a tribunal e deve admitir culpa em crime tributário, sem ser preso
Hunter Biden, filho do presidente dos Estados Unidos, Joe Biden, chegou nesta quarta-feira (26) a um tribunal federal, no qual deve admitir a culpa por dois crimes tributários e admitir a posse de uma arma como um usuário de droga, em um acordo com o Departamento de Justiça que deve fazer com que ele escape da cadeia.
A juíza distrital Maryellen Noreika, nomeada pelo então presidente Donald Trump, presidirá a audiência e deve assinar o acordo, no qual os promotores recomendam dois anos de liberdade condicional. Hunter Biden não deve ser sentenciado nesta quarta-feira. O acordo foi anunciado no mês passado, após anos de investigação do Departamento da Justiça sobre os tributos e os negócios no exterior do filho do atual presidente. Hunter admitiu que tem lutado contra o vício em drogas desde a morte em 2015 de seu irmão, Beau Biden.
Os republicanos veem dois pesos em duas medidas, com o filho do atual presidente escapando da cadeia, enquanto Trump enfrenta um caso criminal em Nova York e uma acusação federal na Flórida. Membros da oposição no Congresso buscam fazer sua própria apuração de cada faceta dos negócios de Hunter Biden, inclusive seus pagamentos ao exterior. Fonte: Associated Press.
Mais lidas
-
1JUSTIÇA
Vereadores e ex-vereadores de Mata Grande condenados a mais de 11 anos de prisão por desvio de recursos públicos
-
2NASCIMENTO
Cantora Iza dá à luz Nala, sua primeira filha, com o jogador Yuri Lima
-
3EDUCAÇÃO
Professora Juliana Fernandes inspira alunos com gestão humanizada e acolhedora
-
4PERSISTENTE
Derrota em terra, ironia em alto mar: Ex-ministro forrozeiro Gilson Machado alfineta Lula após pisa histórica em Recife
-
5FUTEBOL
Igor Jesus diz que seleção brasileira manterá postura contra o Peru: 'É atacar os espaços'