Geral
Vigilância Sanitária capacita profissionais da orla em higiene de alimentos

Com o objetivo de preparar e orientar profissionais da capital para o manuseio correto de alimentos, a Vigilância Sanitária de Maceió (Visa) promoveu, nessa segunda-feira (24), uma capacitação em boas práticas sanitárias destinada a 75 profissionais que atuam em bares, lanchonetes e restaurantes da orla de Maceió.
O curso, que faz parte do planejamento estratégico da Visa Maceió, recebeu proprietários, gerentes e funcionários dos segmentos, que tiveram a oportunidade de atualizar seus conhecimentos em boas práticas em manipulação de alimentos, importância do alvará sanitário, higienização correta do estabelecimento, o uso correto do Equipamento de Proteção Individual (EPI) e manuseio, armazenamento, refrigeração e temperatura de alimentos que circulam no local.
A palestra foi ministrada por Airton Santos, chefe especial da Visa, e Inês Auad, fiscal sanitária.
“O curso de boas práticas sanitárias é uma iniciativa que busca levar segurança ao consumidor da capital e conscientizar os representantes dos estabelecimentos sobre a importância de comercializar produtos de qualidade, mantendo as normas sanitárias. Queremos evitar irregularidades nos estabelecimentos e preservar a saúde dos maceioenses”, destacou Airton Santos.
O encontro contou também com a presença de Marcos Batalha, presidente da Abrasel e de Vega Vergete. Ao final da capacitação, os profissionais receberam o Certificado de Boas Práticas Sanitárias.
Mais lidas
-
1HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
2TRAIÇÃO ANUNCIADA
Secretário Júlio Cezar revela que vai abandonar o MDB, partido que o acolheu no auge de sua crise política (VÍDEO)
-
3FALSAS PROMESSAS
Brasileiro é enganado pela Ucrânia e vai parar no front do conflito (VÍDEO)
-
4DECLARAÇÕES
MC Poze se manifesta após críticas por silêncio sobre prisão de Oruam
-
5FAMÍLIA
Quem é a mãe de Preta Gil, que já inspirou música e apareceu com Gilberto Gil no velório