Esportes
Hamilton volta a ser pole position após quase dois anos

Lewis Hamilton largará na frente no GP da Hungria neste domingo, às 10h. O piloto inglês não era pole position desde dezembro de 2021, quando largou na frente na Arábia Saudita. Ele ficou apenas três milésimos a frente de Max Verstappen, que largada em segundo. Lando Norris e Oscar Piastri completam a segunda fila.
— Tem sido um ano e meio maluco (desde o início de 2022). Perdi minha voz gritando no carro! A equipe trabalhou tanto, forçamos tanto para conseguir essa pole. Não esperava brigar pela pole, dei tudo na última tentativa — disse Hamilton após a classificação.
Essa será a nona vez que Hamilton largará na frente na Hungria. No circuito, ele já teve oito vitórias.
Quem não ficou feliz com o desempenho foi Max Verstappen. O piloto holandês afirmou que teve dificuldades ao longo da classificatória e que deveria estar à frente de Hamilton com o carro que tem.
— Estou sofrendo o fim de semana todo para achar um bom equilíbrio. Tive dificuldade no Q1 e no Q2 para atacar as curvas. Ainda estamos em segundo, mas acho que deveríamos estar à frente com o carro que temos — disse.
A classificatória foi diretamente impactada com a nova regra de pneus, que tiveram a quantidade disponibilizada aos pilotos reduzidas. Além disso, foi imposta a obrigatoriedade de que fossem usados os pneus duros no Q1, médios no Q2 e macios no Q3.
Com isso, houve discrepância entre as posições no grid entre pilotos da mesma equipe. A Mercedes terá a pole, mas George Russell largará em 18º. Já os pilotos da Ferrari irão largar em 6º e 11º, enquanto a RBR em 2º e 9º.
Mais lidas
-
1TRAIÇÃO ANUNCIADA
Secretário Júlio Cezar revela que vai abandonar o MDB, partido que o acolheu no auge de sua crise política (VÍDEO)
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3VELÓRIO
Velório de Preta Gil reúne centenas de pessoas no Rio
-
4FUTEBOL
Danilo mostra ambição em apresentação no Botafogo e se define um 'curinga' no meio-campo
-
5DECLARAÇÕES
MC Poze se manifesta após críticas por silêncio sobre prisão de Oruam