Geral
Filme com Zendaya que abriria o Festival de Veneza é substituido por greve de atores nos EUA
O filme "Challengers", com participação da atriz, não participara do festival

A Mostra, o festival de cinema de Veneza, anunciou neste sábado que substituirá o filme inicialmente previsto para sua estreia por "Comandante", do diretor italiano Edoardo De Angelis, a troca se deve a greve dos atores em Hollywood. O festival, que será realizado de 30 de agosto a 9 de setembro, havia anunciado no início de julho que seria aberto por "Challengers", filme de Luca Guadagnino com Zendaya, Josh O'Connor e Mike Faist.
Mas esse longa "não participará do festival por decisão da produção", anunciou a Mostra em nota, sem dar mais detalhes. O anúncio ocorre em meio a uma greve de atores e roteiristas em Hollywood, iniciada em 14 de julho, que paralisa a produção de cinema e televisão nos Estados Unidos.
Os atores cobram melhorias nos pagamentos que recebem pelas transmissões de suas produções, bem como definições sobre o uso de inteligência artificial na indústria, entre outros pontos.
Inspirado em uma história real, "Commander" narra o resgate de 26 náufragos belgas durante a Segunda Guerra Mundial por um capitão de submarino interpretado por Pierfrancesco Favino.
Mais lidas
-
1TRAIÇÃO ANUNCIADA
Secretário Júlio Cezar revela que vai abandonar o MDB, partido que o acolheu no auge de sua crise política (VÍDEO)
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3POLÍCIA
Empresário avisa à esposa que reconheceu um dos atiradores e que foi vítima de emboscada
-
4POLÍCIA
Empresário baleado em atentado na Ponta Verde morre no HGE
-
5DECLARAÇÕES
MC Poze se manifesta após críticas por silêncio sobre prisão de Oruam