Economia
De sorteado a influenciadores, saiba o que tem na mala de brasileiros na Copa

Peças-chave na estratégia das empresas patrocinadoras da seleção brasileira na Copa do Mundo Feminina, influenciadores digitais já chegaram ou estão de malas prontas para a Oceania. A missão deles é engajar a torcida, e claro, colocar em evidência as marcas que bancam suas idas para o evento.
Para fazerem bem o trabalho, o kit de blogueira está em mãos:
— Luz, microfone de lapela, tripé e muitas baterias portáteis, porque em um momento desse não pode ficar com celular descarregado, né? — resume Jéssica Ingrede, uma das representantes do projeto "Nossa Seleça", da Confederação Brasileira de Futebol (CBF).
Mas não só os criadores de conteúdo profissionais vão ver de perto as mulheres jogarem. Teve quem contou com a sorte para ganhar as passagens para o evento, já que a Ourocard Visa sorteou nove clientes do Banco do Brasil, com três acompanhantes cada, para assistir à Copa do Mundo Feminina.
Quer saber o que está na mala deles?
Alê Xavier, do "Passa a bola"
"Artigos para nosso entretenimento e sobrevivência. Caixinha de som, com certeza. E muita coisa para imunidade. Muita gente pensa que essas viagens são lazer, mas é muito trabalho. A gente faz dois fusos, pois precisa seguir o do país em que estamos e receber e aprovar muita demanda do Brasil. Então vamos dormir muito pouco por um mês."
Jéssica Ingrede, do "Nossa Seleça"
"As blusas da seleção, minha bandeira do Acre e do Brasil, fone de ouvido e livros, até porque a viagem é longa, então ter um entretenimento é bom. E a verdade é que essa mala estava tão cheia que eu estava pensando no que não levar para ter espaço."
Fred Bruno, do "Desimpedidos"
"Com certeza a naninha do Neneco (risos). Ela foi comigo pro Big Brother e nas viagens tá sempre comigo pra quando bater aquela saudade".
Marília Galvão, do "Desimpedidos"
"Não pode faltar o casaco de frio e uma camisa do Brasil autografada pela Marta, que vai ser meu amuleto da sorte."
Fernanda Colombo, ex-árbitra de futebol
"Uniformes de arbitragem para gravar conteúdos e livro, pois as viagens de ida e volta serão longas e precisarei de distração. Com certeza levarei uma (obra de) Agatha Christie comigo."
João Victor, do "Nossa Seleça"
"Uma bandeira do Botafogo, meu time, já que esperei 26 anos pra ver ele em uma ótima fase e quero representa-lo lá na Austrália. Uma camisa do Jataiense, time aqui da minha cidade, pra representar esse povo que me ajudou muito durante a votação, e o ursinho de pelúcia da minha filha como meu amuleto da sorte."
Raquel Mércia, do "Nossa Seleça"
"A bandeira do meu estado, que é o Acre, e a bandeira do Brasil. O Acre é meu amuleto da sorte!"
Thayse Nóbrega, do "Nossa Seleça"
"O sabonete líquido que meu irmãozinho usa, pra quando tiver saudade dele, usar! Eu amo cuscuz, não sei se vou encontrar por lá, então pra não arriscar, tá na mala também! A minha mala tem de tudo: do casaco quentinho ao biquíni pra curtir uma boa piscina no tempo livre!"
Mais lidas
-
1TRAIÇÃO ANUNCIADA
Secretário Júlio Cezar revela que vai abandonar o MDB, partido que o acolheu no auge de sua crise política (VÍDEO)
-
2HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
3POLÍCIA
Empresário avisa à esposa que reconheceu um dos atiradores e que foi vítima de emboscada
-
4POLÍCIA
Empresário baleado em atentado na Ponta Verde morre no HGE
-
5DECLARAÇÕES
MC Poze se manifesta após críticas por silêncio sobre prisão de Oruam