Internacional

Vídeo gravado por moradores mostra suposta leoa que fugiu em Berlim; veja

Polícia chegou a pedir que moradores ficassem em casa; agentes iniciaram buscas pelo animal e sobrevoam região com helicópteros

Agência O Globo - 20/07/2023
Vídeo gravado por moradores mostra suposta leoa que fugiu em Berlim; veja

A polícia alemã pediu que os moradores do sul de Berlim permaneçam em casa nesta quinta-feira. Isso porque uma leoa teria fugido, e duas pessoas disseram ter visto o animal perseguindo um javali em uma rua. Registrado por elas, o vídeo do momento circula nas redes sociais. Agora, os agentes têm feito buscas, inclusive com o uso de helicópteros.

Leia mais: 'Devia estar fora de si', diz mãe de militar americano que cruzou fronteira com Coreia do Norte

Saiba também: Milhares de 'peixes-pênis' de 25 cm são encontrados em praia na Argentina

— Por volta da meia-noite, recebemos uma mensagem difícil de imaginar. Dois transeuntes que viram um animal perseguindo o outro — disse o porta-voz da polícia de Brandemburgo, Daniel Keip, à emissora pública "RBB". — Eles gravaram um vídeo, e até os policiais experientes admitiram que provavelmente era uma leoa.

No Twitter, a polícia de Berlim alertou o público sobre a presença do animal. Na publicação, as autoridades pedem que "não saiam de casa" e dizem que "o animal selvagem que escapou ainda não foi encontrado". Não se sabe, porém, de onde ele teria surgido, já que "não falta nenhum animal deste tipo em nenhum parque de animais, jardins zoológicos ou circos", ressaltou o porta-voz da polícia.

Esta não é a primeira vez que os alemães são instruídos a ficar atentos a animais selvagens. Em maio, moradores da cidade de Erfurt, no centro da Alemanha, viram um canguru saltando em uma rua movimentada após escapar de uma propriedade privada. Em 2019, uma cobra foi recapturada depois de ter passado vários dias solta na cidade de Herne.

Já em 2016, os tratadores do jardim zoológico alemão mataram um leão após ele ter escapado do recinto na cidade de Leipzing, ao leste, e um tranquilizante não ter sido suficiente para detê-lo.