Internacional
Agressor esfaqueia crianças e um adulto; Macron repudia ataque como 'covardia absurda'

Um agressor feriu a facadas várias crianças e pelo menos um adulto, deixando alguns com ferimentos fatais, na cidade Annecy, nos Alpes franceses, nesta quinta-feira, 8. O presidente do país, Emmanuel Macron, disse que diversas das vítimas estão entre a vida e a morte, descrevendo o ataque como de "covardia absurda". "A nação está em choque", disse por meio do Twitter.
O ministro do Interior, Gerald Darmanin, afirmou que a polícia deteve o agressor, um homem de 30 anos. Testemunhas disseram que algumas das crianças pareciam muito novas, entre 3 ou 4 anos. De acordo com o deputado Antoine Armand, as crianças foram atacadas em um parquinho, próximo a uma escola primária.
A polícia e um funcionário do Ministério do Interior, sob condição de anonimato, disseram que quatro crianças estavam entre os feridos, duas com ferimentos leves e outras duas sob risco de vida. O adulto também sofreu ferimentos graves. Ambas as fontes afirmaram que o número de feridos pode evoluir porque os detalhes completos ainda não estão claros.
Mais lidas
-
1MACEIÓ
Movimento azul marca reta final antes das eleições na Uncisal
-
2NO HOSPITAL DA CIDADE
JHC e Marina Candia escolhem primeiro hospital público de Maceió para o nascimento do segundo filho
-
3TRAGÉDIA
Morre sexta vítima de acidente na AL-130, em Ouro Branco
-
4
Chevrolet Tracker 2026 mostra evolução em design, conectividade e eficiência
-
5ESPORTE
ASA empata com Manauara e garante vaga nas quartas de final da Série D