Internacional
Primeiro-ministro Kishida é retirado de evento após explosão em evento de campanha

O primeiro-ministro japonês, Fumio Kishida, foi retirado ileso de um evento de campanha neste sábado, depois que um homem jogou um artefato explosivo em sua direção. A polícia prendeu o homem suspeito no local e o premiê não ficou ferido.
Imagens da emissora pública NHK mostraram uma comoção depois que o homem lançou um objeto para o alto e foi jogado no chão por pelo menos um espectador e seguranças. Cerca de 50 segundos após o início dos gritos, ouviu-se o som de uma explosão e a fumaça se espalhou pelo ar.
Naquele momento, Kishida já havia deixado o ambiente e estava ileso. Um policial sofreu ferimentos leves, de acordo com a NHK.
O premiê estava prestes a fazer um discurso por volta das 11h30 (horário local) em um porto de pesca em Wakayama, perto de Osaka, onde uma eleição especial para um assento parlamentar será realizada no final deste mês.
Embora Kishida não tenha se ferido, a cena caótica lembrou o assassinato há nove meses do ex-primeiro-ministro Shinzo Abe, que também veio em uma viagem de campanha e continua a repercutir na política japonesa. Fontes: Dow Jones Newswires e Associated Press.
Mais lidas
-
1CORONEL DO SECULO XXI
Servidor entra com queixa-crime contra ex-prefeito e atual secretário Júlio Cezar e pede medida protetiva
-
2CONFUSÃO CONTINUA
Prefeito e vice de Rio Largo impetram Mandado de Segurança após Câmara declarar renúncia falsa e Caixa Econômica bloquear contas do município
-
3CONFUSÃO
Presidente da Câmara tentou invadir Prefeitura e assumir cargo de prefeito em Rio Largo em ação comparada a golpe político; veja vídeo
-
4TRAGÉDIA
Criança de 5 anos morre atingida por hélice de lancha, na Praia do Gunga
-
5INSTABILIDADE POLÍTICA
Clima esquenta em Rio Largo: viaturas cercam Prefeitura após tentativa de golpe do presidente da Câmara; veja vídeo de populares