Geral

Casa do Coraçãozinho realiza comemoração de Páscoa para crianças com cardiopatia congênita

O momento contou com entrega de lembrancinhas e brincadeiras entre os pacientes atendidos no ambulatório

Kamilla Abely 06/04/2023
Casa do Coraçãozinho realiza comemoração de Páscoa para crianças com cardiopatia congênita

Nesta quinta-feira (06), o coelhinho da Páscoa passou pela Casa do Coraçãozinho e deixou um brilho especial na comemoração dos pequenos cardiopatas. O momento foi organizado para os pequenos pacientes atendidos, e para as famílias deles, e foi realizado no auditório do ambulatório.

A celebração foi recheada de guloseimas, brincadeiras, lembrancinhas, ovos da páscoa e muito amor e partilha. Até a criançada virou coelhinho, com uma linda pintura no rosto. A comemoração foi organizada pelo Serviço Social da Cordial Sociedade Beneficente do Coração.

“Nós sempre costumamos promover esses encontros em datas comemorativas especiais, com o intuito de fortalecer os vínculos com a instituição e levar esse sentimento de pertencimento, aproximando-nos das famílias e crianças atendidas, reforçando que a Casa é um apoio para eles. Nesta celebração, partilhamos um pouco o sentido da Páscoa e esse sentimento de renovação, paz e esperança”, ressaltou a coordenadora do Serviço Social, Cristina Bento.

O coordenador da Casa do Coraçãozinho, Paulo Galindo, ressaltou a importância do trabalho desenvolvido pelo Serviço Social. “O Serviço Social é um dos pilares fundamentais aqui dentro da Casa do Coraçãozinho e esse trabalho de união de esforços se iniciou muito antes da inauguração do ambulatório. Nosso Serviço Social é atuante no atendimento às nossas crianças e faz com que o atendimento da Casa vá muito além de só tratar a doença, só resolver o problema cirúrgico, só renovar a receita médica”, destacou Paulo Galindo.

Adriana Oliveira foi uma das mães que estiveram presentes na comemoração e fez questão de ressaltar a importância do atendimento recebido na Casa do Coraçãozinho. “Nós já fazemos tratamento aqui há quase 5 anos, desde que minha filha Pietra Valentina tinha 10 dias de vida, e digo que a Casa do Coraçãozinho é de suma importância para o tratamento das crianças com cardiopatia congênita pois antes não tínhamos esse tratamento adequado em Alagoas. Com a Casa, podemos ter o diagnóstico precoce dos nossos filhos, realizar cirurgias e exames básicos que muitas famílias não têm condições financeiras para realizar”, ressaltou Adriana.

A paciente Ana Clara, de 11 anos de idade, ficou muito feliz com a festinha da Páscoa e falou sobre o atendimento na Casa do Coraçãozinho. “Sou atendida aqui desde que tenho 6 anos de idade, gosto muito do atendimento da minha médica que me acompanha e acompanha meu irmão também e principalmente da equipe que trabalha aqui”, afirmou Ana Clara. A mãe dela, Daniele Maria, acrescentou que o ambulatório foi indispensável para o diagnóstico e acompanhamento dos seus filhos Ana Clara Santos e Ravi Samuel, de 4 anos, que possuem cardiopatia congênita.

Para a realização do momento, a Casa contou com a ajuda dos voluntários “Amigos do Coraçãozinho”, de parceiros como Casa da Indústria (Sesi Alagoas) e do Buffet Sandra Freitas, além do empenho de toda equipe Cordial que se fez presente nessa ação.

Após se aposentar, Julita Francisca dos Santos entrou no grupo de voluntariado “Amigos do Coraçãozinho” por incentivo de uma amiga que já realizava atividades voluntárias.

“Uma coisa que eu gosto é ajudar. Eu sempre ajudo no que eu posso, participo, junto aos outros voluntários, das arrecadações para montagem dos kits e lembrancinhas. Fico feliz demais ao ver os sorrisos das crianças e mães quando participam desses momentos, é algo que não tem preço, é mesmo recompensador”, destacou a voluntária.