Geral
Hospital Santa Rita é representado pelo Núcleo Hospitalar de Epidemiologia na RENAVEH


Equipe do NHE ( ao centro ) junto com os apoiadores de potros setores do Hospital Santa Rita
O Núcleo Hospitalar de Epidemiologia (NHE) do Hospital Santa Rita representou Alagoas e Palmeira dos Índios no I Encontro da Rede Nacional de Vigilância Epidemiológica Hospitalar, a RENAVEH / Ministério da Saúde, que aconteceu de 8 a 11 de novembro de 2022. O evento foi realizado através da plataforma virtual Zoom e acolheu profissionais que atuam na vigilância epidemiológica hospitalar do país. Ao todo, são mais de 800 núcleos hospitalares no Brasil.
Na ocasião, o NHE apresentou o trabalho intitulado “Guia para o Diagnóstico Diferencial, Classificação e Manejo dos casos de Dengue, Chikungunya e Zika”. Ao todo, foram submetidos ao evento mais de 100 trabalhos de diversos núcleos do país, mas apenas 28 foram selecionados para compor o Seminário.
Segundo o enfermeiro Victor Oliveira, responsável técnico pelo NHE do hospital, o setor de epidemiologia é um dos mais importantes de uma unidade hospitalar do qual dependem informações relevantes para a saúde da população.
Atualmente, o NHE do hospital está habilitado para compor a RENAVEH em articulação com a Vigilância Epidemiológica Municipal e com o Centro de Informações Estratégicas em Vigilância em Saúde, da Secretaria Estadual, para reforçar os trabalhos de saúde pública em Alagoas.
Mais lidas
-
1PRISÃO
Procurador de SP é preso suspeito de abusar sexualmente da filha de 8 meses
-
2ECONOMIA E INDÚSTRIA EM ALAGOAS
Braskem confirma fechamento da unidade de cloro-soda em Maceió para 2026 e acende alerta sobre impacto econômico
-
3POLÍTICA
Reações de Michelle Bolsonaro durante operações da PF chamam atenção e geram polêmica
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5TRAGÉDIA
Tragédia em Quebrangulo: ex-prefeito Marcelo Lima morre após ser arrastado pela correnteza do rio Paraíba do Meio