Esportes
Catar terá espaços destinados a quem ingerir bebida alcoolica a mais na Copa

Depois de garantir que a Copa do Mundo do Catar será como as outras edições pelo mundo, apesar de algumas restrições religiosas do país, e liberar o consumo de bebidas alcoólicas três horas antes dos jogos e uma depois, Nasser Al Khater, responsável máximo pela organização da competição, revelou que o país vai destinar espaços aos torcedores que exagerarem no consumo do álcool.
“O álcool está disponível no Catar. É mais limitado do que talvez outros países do mundo, seja na Europa, nos Estados Unidos, mas estará mais disponível em áreas designadas no Catar”, reforçou Al Khater, em entrevista à Sky. “Teremos áreas designadas, como prometemos desde o primeiro dia”, seguiu.
Não será possível um torcedor achar bebidas facilmente como em outros grandes centros do futebol. Beber em público no Catar é proibido. Serão lugares restritos, como bares de restaurantes internacionais e hotéis. Alguns pontos serão criados para quem for acompanhar a Copa curtir sua ressaca pós-jogo sem incomodar quem não bebe e o povo local.
“Temos planos para deixarmos as pessoas sóbrias se estiverem bebendo demais. Um lugar para garantir que eles fiquem seguros, que não sejam prejudiciais a ninguém, que não se machuquem. Penso que é uma boa ideia”, enfatizou o CEO, que aproveitou para pedir aos torcedores que curtam e façam festa pela Copa do Mundo, apenas.
“Tudo o que pedimos é que as pessoas respeitem a cultura”, exigiu Al Khater. “No final das contas, contanto que você não esteja fazendo nada que seja prejudicial a outras pessoas, se você não estiver destruindo a propriedade pública, então é bem-vindo.”
Copyright © 2022 Estadão Conteúdo. Todos os direitos reservados.
Mais lidas
-
1EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
2MEIO AMBIENTE
Placas educativas são instaladas no entorno do Lago do Goití para proteger fauna silvestre e promover consciência ambiental
-
3HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
4JUSTIÇA
MDB da Barra de São Miguel é condenado por fraude à cota de gênero
-
5RÚSSIA
Brasil não compra briga com EUA e ignora potencial de relações com Coreia do Norte, diz analista