Geral
Saúde realiza campanha de prevenção à sífilis congênita em unidade de saúde do Rio Novo


Realização de testes rápidos para usuários da USF Cláudio Medeiros. Foto: Gerência de IST, HIV/Aids e Hepatites Virais
A Secretaria de Saúde de Maceió (SMS) realizou, nesta sexta-feira (14), na Unidade de Saúde da Família (USF) Cláudio Medeiros, no Rio Novo, uma ação alusiva ao Outubro Verde. A iniciativa foi promovida pela Gerência de Infecções Sexualmente Transmissíveis (IST), HIV/Aids e Hepatites Virais.
No local foram oferecidos um total de 80 testes rápidos para a detecção de doenças como HIV, sífilis e hepatites B e C. Foram realizadas salas de espera com orientações preventivas sobre IST, em especial, a sífilis congênita, que centraliza as abordagens das ações do Outubro Verde, com atividades de conscientização e prevenção.
A ação teve como objetivo a realização de testes rápidos e o compartilhamento de orientações, de modo a prevenir a comunidade.
“Procuramos destacar, nas salas de espera, a importância do diagnóstico precoce, métodos de combate às ISTs, como uso de preservativos e exames regulares, e também a necessidade do acompanhamento de pré-natal e tratamento, lembrando que a sífilis congênita é uma doença vertical, transmitida de mãe para feto”, explicou a técnica da Gerência de IST, HIV/Aids e Hepatites Virais, Tereza Carvalho.
Mais lidas
-
1VIOLÊNCIA DOMÉSTICA
Mulher sofre mais de 60 socos do namorado em elevador e terá que passar por cirurgia
-
2EDUCAÇÃO
Estado inicia nesta segunda pagamento da segunda parcela dos precatórios do Fundef
-
3EDUCAÇÃO
Uneal realiza colação de grau de 212 indígenas em momento histórico para o Brasil
-
4PATRIMÔNIO VIVO
Lourdes Monteiro, 99 anos, é homenageada em Conferência Municipal dos Direitos da Pessoa Idosa em Palmeira dos Índios
-
5FAMÍLIA PEDE ORAÇÕES
Empresário Sérgio Murilo sofre grave acidente com capotamento entre Arapiraca e São Sebastião e é transferido para São Paulo