Geral
Arthur Lira é “ladrão” e “meliante”, afirma Renan Calheiros
O senador Renan Calheiros (MDB-AL) se pronunciou sobre o vídeo veiculado pela campanha de Rodrigo Cunha (União-AL), candidato ao governo do estado, em que o ex-deputado Luiz Dantas acusa o filho Paulo Dantas, governador e aliado de Renan, de corrupção.
Leia mais: Caso Luiz Dantas lançado como uma bomba virou um traque na campanha
O emedebista acusou Arthur Lira (PP-AL), aliado de Cunha, de sabotar a campanha de Dantas, e o chamou de “meliante” e de “ladrão”.
1)Arthur Lira foi ao TRE, com Cunha e o papai, exigir que botassem na TV a trama que ele próprio armou contra Paulo 15, como costuma fazer.Deu carteirada em magistrados, ameaçou levá-los ao CNJ.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) September 28, 2022
Renan já havia acusado Lira de comprar os depoimentos de Luiz Dantas, mas apagou a publicação ao perder na justiça contra o deputado. A decisão do judiciário, segundo ele, se deu mediante fraude, onde o presidente da Câmara “deu carteirada em magistrados, ameaçou levá-los ao Conselho Nacional de Justiça”.
Além de acusar Lira, o senador ainda afirmou que ele “é o meliante de sempre, que bate carteira e corre gritando pega ladrão”, e relembrou a investigação que o deputado respondeu na justiça de agressões contra sua ex-esposa, Jullyene Cristine Lins Rocha, também do MDB.
3)Embora preso, continuou a persegui-la e ameaçá-la, obrigando-a a morar fora de Alagoas. Resultado da farsa: Paulo Dantas cresceu ainda mais, ganhou de goleada o debate, vai ganhar a eleição e desmascarou a pantomima.
— Renan Calheiros (@renancalheiros) September 28, 2022
As declarações de Renan se deram dois dias depois de Lira ter dito nas redes sociais que o senador teria entrado em desespero com a publicação do vídeo de Luiz Dantas, bem como que este teria “vestido a carapuça” e que o acusava para desviar a atenção dos eleitores contra seus próprios escândalos.
Mais lidas
-
1ASTRONOMIA
Urano emite mais calor do que recebe do Sol, reforçando mistérios sobre sua origem (IMAGEM)
-
2MÚSICA
Vocalista da Banda Mala 100 Alça é atingido por lata durante show em MT, mas passa bem e perdoa agressor
-
3MANIFESTAÇÃO
Bolsonaristas voltam à Avenida Paulista em ato contra Moraes e em apoio a Bolsonaro (VÍDEO)
-
4HISTÓRIA
A saga de Lampião e Maria Bonita, 83 anos após a chacina de Angicos
-
5MEIO AMBIENTE
Plano de Capacitação do IMA é apresentado aos servidores do órgão A iniciativa foca no desenvolvimento pessoal e na integração das equipes